Morador reclama de falta de água no bairro Zequinha Amêndola
luis.martins - 18 de outubro de 2024
Morador reclama de falta de água no bairro Zequinha Amêndola
Compartilhar
A constante falta de água na terceira etapa do bairro Zequinha Amêndola está insustentável. A colocação é do morador Renato Moreira, que cobra providências do SAAE. “Passou do limite, a água chega por um momento e não consegue sequer encher a caixa. No meu caso essa instabilidade já chega a 3 meses”, relatou.
Em nota, a autarquia voltou a citar o período de crise hídrica e também que “tem trabalhado incansavelmente” para minimizar os impactos e garantir água à população. “Estamos realizando transposições estratégicas para aumentar a vazão na captação de água, e os resultados já estão sendo percebidos em algumas regiões do município”, informou.
Ainda de acordo com o SAAE, no dia 15 de outubro, não houve novas solicitações de caminhões-pipas nos bairros Califórnia, Jardim Alvorada e Dom Bosco. “Isso se deve ao trabalho estratégico das transposições em que foi possível sentir a melhora, tendo em vista o reestabelecimento do abastecimento de água nas regiões citadas acima, bem como a não solicitação de caminhões-pipas para os referidos bairros. Além disso, designamos caminhões-pipa para abastecer alguns reservatórios que estavam com baixa demanda de água, garantindo que o fornecimento chegue com mais regularidade às torneiras dos contribuintes”, completou.
A autarquia esclareceu também que continua “monitorando a situação de perto e atuando com medidas preventivas e corretivas para que todos tenham acesso à água”.
ATENDIMENTO
O SAAE reforçou também que mantém canais oficiais de atendimento que devem ser acessados em casos de dúvidas ou novas solicitações. São eles:
- Telefone/WhatsApp: (17) 3321-5300 (Ramal 16 - Caminhão-Pipa);
- Telefone gratuito: 0800 772 5300;
- Instagram: @saaebarretos;
- Facebook Messenger: SAAE Barretos.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>