Esqueci minha senha
Moradoras do bairro Marília sofrem com falta de água

luis.nascimento - 25 de setembro de 2024

Moradoras do bairro Marília sofrem com falta de água (Foto: O Diário de Barretos)

Maria de Fátima mostra a pia cheia de louça suja devido a falta de água (Tininho Júnior)

Compartilhar


A falta de água e a estiagem continuam causando transtorno aos moradores de Barretos, afetando principalmente a população mais simples que reside na periferia da cidade.

As munícipes Maria de Fátima Silva Cardoso, 66, e Sonia Abadia Truculo de 67 anos, ambas moradoras no bairro Marília, residem imóveis vizinhos na rua 40 entre avenidas 57 e 59, estão convivendo com o problema que se agravou desde a semana passada.

Maria de Fátima residente na casa de nº 0680, cuida do marido de 69 anos que é acamado, e contou que desde quarta – feira (18), a água não chega as torneiras de sua residência.

Eu estou sem água na caixa, desde de domingo (22), agora da rua, a última vez que teve água da rua aqui foi quarta – feira da semana passada. As vezes na madrugada eu consigo ajuntar um pouquinho de água que chega na torneira do cavalete do hidrômetro no quintal. Eu estou dependendo de pessoas trazerem água pra mim, porque é eu e ele só. Meu marido é acamado, usa fralda, faz necessidades na cama. Está sem banho, porque eu não tenho água para dar banho nele. Tá um pavor, eu não estou fazendo comida, porque não tenho água para fazer comida. O SAAE na segunda-feira da semana passada, me trouxe um caminhão, como tinha vindo água no domingo, eu dispensei e agradeci. Eles disseram que disponibilizava caso necessitasse de novo. Quando foi essa semana agora, no domingo água acabou, eu solicitei novamente o caminhão. Eles disseram que vão mandar, mas que tem fila grande, é muita gente pra atender, e até agora não veio”, disse Maria de Fátima.

 A dona Sonia Abadia Truculo, reside no imóvel de nº 0674.

Ela tem problemas de saúde, de coração e pulmão e o marido possui deficiência visual.

Eu estou sem água desde a semana passada, para tomar banho, para beber, então a gente está comprando água para fazer comida e beber, mais para nada mais. Eu sou acamada, meu marido é cego, não tem jeito nem de lavar roupa de fazer nada. Então por favor gente, manda um caminhão de água pra cá, põe água. Só aqui tá faltando, faz isso com a gente não, nós somos seres humanos. Nem água para lavar roupa nós não temos mais. Estamos tendo que jogar roupa fora. Pelo amor de Deus, eu estou em tempo de ficar doida já”, confirmou.

Sonia Abadia confirmou que está sem água desde a semana passada (Tininho Júnior)