Esqueci minha senha
Mulher é vítima de golpe bancário em Barretos

luis.nascimento - 24 de outubro de 2024

Mulher é vítima de golpe bancário em Barretos (Foto: O Diário de Barretos)

O caso foi registrado no Plantão Policial e encaminhado para investigação

Compartilhar


Uma mulher de 63 anos procurou o Plantão Policial de Barretos na quarta-feira (23) para denunciar que foi vítima de um golpe de estelionato.

Ela relatou ter recebido uma ligação de um homem que se identificou como “Bruno Soares”, alegando ser funcionário do setor de segurança de um banco.

Durante a ligação, o estelionatário perguntou se a vítima havia agendado um Pix no valor de R$ 4.100,00 para uma pessoa chamada “Rafael”.

A mulher negou ter feito tal transação.

O golpista então perguntou se ela havia utilizado redes de wi-fi públicas, como as de shoppings, ou perdido algum documento recentemente, o que a vítima também negou.

Ele afirmou que, por medidas de segurança, transferiria a ligação para a “ouvidoria do banco”, onde outra pessoa, identificada como “Ricardo Lopes”, deu sequência ao golpe.

O novo interlocutor repetiu as perguntas iniciais e questionou se a vítima possuía conta em outro banco, ao que ela confirmou.

“Ricardo Lopes” então pediu que a mulher verificasse se havia ocorrido movimentação em sua conta bancária.

Após constatar que não houve alteração, ele solicitou que ela informasse o saldo da conta, afirmando que os criminosos poderiam estar espelhando os dados da conta, impedindo que ela visse a fraude em tempo real.

Convencida pelo criminoso, a vítima foi induzida a realizar uma transferência no valor de R$ 10 mil para uma conta indicada por ele, com a promessa de que o valor seria estornado em seguida.

Após a primeira transferência, o golpista pediu que a vítima repetisse a operação, alegando ser necessário para proteger sua conta contra novas fraudes.

Nesse momento, desconfiada, a mulher disse que iria procurar o banco e a polícia.

O criminoso tentou continuar com as ligações, mas a vítima não atendeu mais.

O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.