Esqueci minha senha
Mussa aceita convite para secretaria de saúde e aponta novo desafio

Adelaide Lavanini - 29 de dezembro de 2022

<strong>Mussa aceita convite para secretaria de saúde e aponta novo desafio</strong>

Tininho Junior TRABALHO: Mussa Calil Neto aguarda transição para analisar projetos na secretaria

Compartilhar


Empresário assume a pasta pela segunda vez em governos diferentes

O empresário Mussa Calil Neto aceitou convite para comandar a secretaria de saúde. Essa é a segunda vez que o barretense administra a pasta, sendo a primeira vez de 2009 a 2012 no governo de Emanoel Carvalho. Segundo Mussa, o convite aconteceu em reunião na terça-feira (27). “É um novo desafio apesar de já ter passado pela secretaria, é um cargo que tem a responsabilidade de cuidar de mais de 100 mil pessoas e manter a prevenção contra a Covid”, disse. Mussa declarou que não deverá mexer na estrutura administrativa e que irá priorizar o bom atendimento ao cidadão. “O SUS é um dos melhores planos de saúde do mundo e está aí para atender as pessoas seja rico ou pobre. O meu compromisso é de que todos sejam bem atendidos nas unidades básicas”, destacou. O novo gestor aguarda uma transição junto ao secretário Kleber Rosa para tomar conhecimento dos planejamentos e programações. “A secretaria está bem estruturada, mas há a necessidade de conquistar ambulâncias, veículos e insumos”, afirmou. “Só vamos mexer naquilo que precisar de transformação, mas Barretos é uma cidade privilegiada por ter hospitais, Unidades de Saúde, AME e a UPA”, destacou. O novo secretário também defende que os munícipes busquem pelas doses de vacina contra a Covid.

GOVERNO FEDERAL: Mussa enfatizou que sempre gostou de contribuir com a cidade independente de grupos políticos. Por isso, considera viável a possibilidade de ajudar o governo municipal a construir um bom relacionamento no governo Lula. “Eu militei no PT e nessa eleição apoiei o Lula, o Haddad e o Padilha. Depois que o governo Lula se estruturar, temos a possibilidade de ser bem atendido e recebido para solicitar as conquistas para Barretos”, finalizou.  A prefeita Paula Lemos disse que Mussa será uma importante ligação entre Barretos e o Governo Federal. “Ele é um homem íntegro, com experiência em gestão de saúde e será um importante interlocutor junto ao Governo Federal”, declarou.

TRAJETÓRIA: Mussa atuou como vice-prefeito de Emanoel Carvalho, superintendente do SAAE  e teve passagem pela Câmara em  1992. Membro de Os Independentes é também ligado às causas filantrópicas e recebeu neste ano o troféu “Luiza e João Monteiro”.