Novo complexo de saúde para Barretos
O Diário - 27 de dezembro de 2024
Evaristo Anania de Paula. Advogado, Promotor de Justiça Aposentado
Compartilhar
Acabo de ler notícia acerca do início das obras para construção de um novo complexo de saúde para Barretos, agregado ao atual Hospital de Amor. O prédio terá 7.500ms² de construção e dará à nossa cidade mais 119 leitos e 10 novas Uti’s, locados em 73 apartamentos num prédio de 04 pavimentos.
Ao mesmo passo da notícia da obra, leio artigo assinado por antigo e conhecido médico barretense, com dedicação exclusiva à causa do câncer, dando-nos notícias do que tal obra representa na benemérita missão de salvar vidas e que se irradia desde Barretos às mais diversas partes de nosso país, através de unidades que compõe o complexo de saúde aqui nascido e sediado e que se alonga aos mais longínquos rincões do Brasil.
A obra é meritória e merece o aplauso de todos nós barretenses indistintamente, só não enxerga quem não quiser.
O fato da obra é significativo e traduz tudo aquilo que o Hospital de Amor representa para o crescimento e desenvolvimento social e econômico de nossa cidade. Com isso Barretos cresce mais e fica muito a dever ao complexo de saúde e também ao dito turismo de saúde aqui instalados.
A construção de mais um pavilhão por si só é significativa e traduz que nossa Barretos se situa no centro das atividades do complexo, em que pese inúmeras unidades espalhadas aos mais diversos estados do país, especialmente norte/nordeste.
O que alguns não conseguem entender é o que o Hospital de Amor significa para a economia local, não só pelas inúmeras pessoas que aqui aportam, inclusive do exterior, bem como de outros nichos econômicos, inclusive dos investimentos ao seu redor. E isto é sensível, até mesmo porque os investimentos de terceiros proliferam na região.
O futuro de Barretos prevê a instalação do distrito industrial da saúde, já no inicio da nova gestão. Aí sim poderemos sentir o que, de fato nos representa a nossa vocação para a saúde como um todo.