Esqueci minha senha
O histórico de uma TV para a família

O Diário - 15 de agosto de 2024

O histórico de uma TV para a família

O histórico de uma TV para a família

Compartilhar


A Rede Vida de Televisão nasceu com uma visão, um foco e uma identidade. O sinal de uma TV para ser o Canal da Família. A proposta ousada, inovadora e criativa do jornalista Monteiro Filho foi sempre de gerar uma TV para atender toda família: os casais, os idosos, a juventude e até mesmo as crianças. Uma emissora de censura livre permanentemente.

A Rede Vida de Televisão entrou no ar em 20 de junho de 95, com orientação do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, presidido por dom Antônio Maria Mucciolo. Uma emissora com a missão de ser do interior para atender o país inteiro. Uma TV com o carisma, protegida por Nossa Senhora de Fátima, atenta a servir e inspirar, promover a arte, a cultura e a educação.

O futebol de base sempre mereceu atenção da Rede Vida, para atender a demanda das famílias e novas gerações. As inesquecíveis narrações de Marco Antônio, Luiz Carlos Fabrini, Fiori Giglioti e Antônio Carlos Ferreira, serviram de base para os novos talentos, incluindo Paulo Junior, Fábio Machado, Elaine Trevisan e Fabiana Mingoni.  

O rodeio faz parte do compromisso com o interior. Por ser um esporte radical do setor rural. Porque reúne a emoção e a disputa com regras, com critérios para os competidores e bons tratos aos animais. Rodeio não deixa ninguém parado, na eternidade de 8 segundos de pulos e quedas.

O rodeio retrata a festa do agronegócio, do campo, de criadores e competidores. A festa de todas as idades. Tudo reforça e justifica a presença do Canal da Família em Barretos, para cumprir sua tarefa de valorizar as coisas do interior, a cultura sertaneja, a gastronomia típica, a queima do alho, a moda do chapéu e da bota.

Uma TV aberta, de cobertura nacional, atenta a atender a todos e em todos os lugares, motiva a transmissão da Festa de Os Independentes, direto do Parque do Peão de Barretos.

Ao vivo, festa do interior brasileiro, porque na Rede Vida, a boa notícia faz bem todo dia.