O valor estratégico de uma indústria
O Diário - 15 de fevereiro de 2025
![O valor estratégico de uma indústria O valor estratégico de uma indústria](https://s3.us-east-1.wasabisys.com/odiario/2025/02/editorial-SITE-2-487x192.jpg)
O valor estratégico de uma indústria
Compartilhar
A Minerva finalizou em 2024 a aquisição de 13 unidades industriais e de um centro de distribuição pertencentes à Marfrig. A transação, no valor de aproximadamente R$ 5,68 bilhões, incluiu estabelecimentos localizados no Brasil, na Argentina e no Chile, e amplia a capacidade industrial da Minerva, que agora opera 46 unidades distribuídas por sete países, incluindo Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Austrália. A Minerva informou que os novos ativos permitirão à empresa processar até 41.789 bovinos e 25.716 ovinos diariamente.
A Minerva é líder na América do Sul na exportação de carne bovina, com ações na Bolsa de Valores de São Paulo. A companhia integra a carteira 2025 do Índice Carbono Eficiente (“ICO2”) da B3 pelo quinto ano consecutivo. O frigorífico destaca seu compromisso com a sustentabilidade, um dos pilares de seu modelo de negócios, além de refletir o comprometimento com as melhores práticas sociais, ambientais e de governança.
A empresa confirmou ao mercado dia 11 de fevereiro ter apresentado novo pedido de autorização para aquisição de 3 plantas da Marfrig em San José, Salto e Colina, na Operação Uruguai.
A família Vilela de Queiroz adquiriu o Frigorífico Minerva em 92 e abriu o capital da empresa em 2007. Os dados mais recentes divulgados indicam 46 unidades industriais, com 23 centros de distribuição, 17 escritórios internacionais e “clientes do mundo todo”. Os resultados do 4o trimestre e os números finais de 2024 não foram divulgados. A Assembleia Geral Ordinária da Companhia pode acontecer no final de abril.
A importância estratégica, econômica e social da Minerva em Barretos é inquestionável.