Esqueci minha senha
OAB Barretos sedia Encontro Estadual dos Grupos de Apoio à Adoção

Adelaide Lavanini - 11 de novembro de 2024

OAB Barretos sedia Encontro Estadual dos Grupos de Apoio à Adoção

Advogada Jéssica Florêncio durante abertura do evento

Compartilhar


A Casa da Advocacia e Cidadania de Barretos recebe até hoje o “Encontro Estadual dos Grupos de Apoio à Adoção- AGAAESP”. No total, o Estado de São Paulo reúne mais de 65 grupos ligados à temática em benefício de uma adoção legal, segura e para sempre. O evento intitulado “Universo da adoção” é realizado pela AGAAESP, Grupo Cura e OAB Barretos.

COORDENAÇÃO: Jéssica Florêncio

A presidente da AGAAESP, Jéssica Florêncio Pereira, comentou que o evento traz várias temáticas com objetivo de preparar a sociedade para o debate. “Precisamos incluir a sociedade, levar o tema para as famílias e mostrar a importância da adoção”, disse. Jéssica também coordena a Comissão de Adoção da 7ª Subseção da OAB/Barretos e idealizou o grupo CURA que apoia a adoção consciente. “Nosso grupo completou dois anos, conseguimos esclarecer alguns pontos, debater essa situação social e 11 crianças já foram adotadas, seguimos firmes e fortes”, disse.

PALESTRANTE: Géssica Alves


A palestrante Géssica Alves Pires aborda hoje o tema “saúde mental em adoção” e os impactos na sociedade. “Precisamos estar melhor preparados para receber quem passa pelo processo da adoção, existem preconceitos e despreparo da rede escolar e de saúde”, comentou. Segundo Géssica, é fundamental acolher as pessoas, discutir o tema mais amplamente e não somente em grupos. O advogado Carlos Berlini, comenta na palestra deste domingo sobre “entrega voluntária”.

ADVOGADO: Carlos Berlini


Em sua análise, é fundamental trazer o tema para discussão e orientar mães que desejam entregar os filhos para adoção. “Vamos explicar sobre o sistema judiciário, de saúde, como amparar essas mães e mostrar que a entrega responsável é também um ato de amor”, finalizou. A vice-presidente da OAB Barretos, Priscila Sanches, disse que a Casa da Advocacia e Cidadania está aberta para discutir temas importantes. “Nosso foco é sempre o social, o apoio às pessoas e discussão de diversos temas”, finalizou.

OAB Barretos: Priscila Sanches