Esqueci minha senha
Odair destaca desafios, prioridades e reforça apoio do governador na gestão

Adelaide Lavanini - 7 de outubro de 2024

Compartilhar


Prefeito eleito pretende perfurar novos poços e criar a Secretaria de Zeladoria

O prefeito eleito Odair Silva elencou os principais desafios e as prioridades logo no início de mandato em 1º de janeiro. O comunicador reiterou o apoio do governador Tarcísio de Freitas para enfrentar demandas urgentes como a crise hídrica. Segundo ele, a eleição terminou e irá governar para todos os barretenses junto ao vice Mussa Calil Neto que tem portas abertas no Governo Federal.  “Tenho certeza que com apoio desses governos Barretos será outra a partir de agora e não tenho dúvidas disso”, disse. “É um desejo do governador que tenhamos uma cidade forte, tive dificuldades na caminhada, mas sempre levei a legalidade, princípios éticos e morais por onde passei”, acrescentou.

Estrutura da prefeitura

Odair reafirmou a necessidade de criar a Secretaria de Zeladoria para segurança e manutenção do patrimônio público.  A partir da semana que vem, irá analisar com sua equipe de transição a possível redução ou remanejamento de outras pastas.

Escolha do secretariado

O prefeito eleito pretende definir o primeiro escalão com pessoas técnicas para garantir metas e resultados. “Aqueles que aceitarem o convite terão que cumprir as metas e trazer os resultados, pode haver uma pessoa do meio político, mas terá que atender os requisitos técnicos é uma exigência que não vou abrir mão”, comentou.

Relacionamento com a Câmara

A Coligação de Odair Silva conseguiu a maioria no Legislativo. No entanto, considera fundamental o diálogo com os demais parlamentares eleitos. “Os vereadores precisam entender que foram eleitos para nos ajudar a construir uma cidade melhor e próspera e não tenho dúvidas que todos terão esse propósito”, explicou. Odair também enalteceu a vitória de Danúbia Alves Mandato Coletivo, única mulher para a próxima legislatura.

Crise hídrica

Odair confirmou apoio do governo do Estado para perfurar novo poço na Via das Comitivas e tratativas com empresa para finalizar o obra do Córrego das Pedras. Outra meta é retomar a outorga para captar água no Rio Pardo. “Eu e o Mussa vamos com certeza conquistar esse benefício”, ponderou. Odair conversou com a prefeita Paula Lemos para buscarem soluções para a crise hídrica. “Juntos vamos solucionar ou amenizar esse problema não dá para esperar 1º de janeiro”, finalizou.