Olímpia tem força-tarefa para limpeza da cidade após temporal de sábado
O Diário - 23 de dezembro de 2024
DIARIO DE OLIMPIA Avenidas e ruas foram tomadas pelas águas e carros ficaram submersos
Compartilhar
Segundo a Defesa Civil, choveu entre 130 e 150 milímetros em um intervalo de duas horas no sábado (21), causando estragos em vários pontos de Olímpia, um dos maiores volumes já medidos no município. O órgão do estado havia emitido alerta de temporal para a região norte de São Paulo, inclusive para Olímpia, mas ele chegou em maior intensidade.
Avenidas e ruas foram tomadas pelas águas. Muitos carros ficaram submersos nas correntezas. Estabelecimentos e casas foram invadidos pela enxurrada. A quantidade de água em curto espaço de tempo sobrecarregou o sistema de drenagem, causando alagamentos e quedas de árvores.
O principal impacto foi registrado no parque aquático Thermas dos Laranjais, que sofreu alagamentos devido ao transbordamento do Córrego Olhos D’Água e à queda de um muro, o que resultou em inundações no parque e no estacionamento. O local foi fechado no domingo (22) para limpeza e retomou suas atividades na segunda-feira, após higienização. O Corpo de Bombeiros afirmou ter recebido cerca de 30 chamados, mas não houve registro de vítimas.
LIMPEZA- Equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, secretarias de Obras e Zeladoria, Polícia Militar, Sabesp e outros órgãos foram acionados para atender as ocorrências e iniciar a limpeza das áreas atingidas. Nesta segunda-feira (23), os trabalhos continuam em pontos isolados, com a retirada de resíduos e desobstrução de vias. Mais de 50 profissionais estão mobilizados para a recuperação de ruas e avenidas.