Operação conjunta das Polícias Civil e Militar prende quatro durante ação de combate ao tráfico
luis.nascimento - 10 de fevereiro de 2023
Ação de combate ao tráfico foi desencadeada na noite de quinta - feira (9) ocorreu em três nos bairros Rios e América (divulgação)
Compartilhar
Equipes da DISE e da Força Tática apreenderam quase três quilos de drogas
Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar prendeu quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher e apreendeu 2kg 973g de entorpecentes, além de dinheiro, arma e munições em Barretos, por volta das 20 horas de quinta – feira (9).
Equipes da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), comandadas pelo delegado Daniel do Prado Gonçalves e da Força Tática da PM sob o comando do tenente Luiz Neto desencadearam a operação, após várias diligencias investigativas que apuraram que estaria ocorrendo venda de drogas em uma residência na avenida Brigadeiro Guedes Muniz no bairro Rios, sob responsabilidade do sujeito de 53 anos.
Foi apurado que o patrão de toda ação criminosa seria um investigado de 33 anos, que não foi encontrado, proprietário de um depósito de bebidas, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
Um dos fatos que chamou a atenção na investigação, foi que caso os usuários de drogas desejassem fazer os pagamentos por meio de cartão de crédito, o faziam no depósito de bebidas e depois buscavam a droga na casa.
O delegado Daniel representou junto ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de busca e apreensão, as diligencias prosseguiram inclusive com realização de campanas e também foi possível identificar a pessoa responsável por levar a droga até o ponto de venda (casa) e o depósito do entorpecente em específico que seria a residência de um indiciado de 29 anos no bairro América.
Diante disso os mandados foram cumpridos de forma simultânea, uma das equipes foi até o imóvel na avenida Brigadeiro Guedes Muniz e a outra ao depósito de bebidas.
Na casa, os policiais depararam com um usuário de entorpecente, esperando atendimento no portão.
Ele confirmou que tinha acabado de efetuar o pagamento no depósito de bebidas, e havia entregue o comprovante e estava aguardando para receber a droga.
Os policiais entraram e abordaram o sujeito de 53 anos e encontraram em poder dele, 16 microtubos de cocaína pesando 30g, R$ 240,00 e vários comprovantes de pagamentos com anotações em valores manuscritos.
Uma outra equipe foi até o estabelecimento comercial, e localizou celulares, dinheiro, notebook, máquinas de cartão e comprovantes de pagamentos idênticos aos encontrados na residência.
Os policiais também foram até a residência do indivíduo de 29 anos, onde o abordaram e apreenderam recibos de pagamentos, e ele então decidiu entregar toda a droga, arma de fogo e dinheiro escondidos no telhado imóvel.
Ele confirmou que era o responsável por receber o entorpecente dos fornecedores, realizar a preparação para a venda e depois entregava na residência do indiciado de 53 anos para que realizasse a comercialização.
Confessou que também recolhia os comprovantes para a devida contabilidade, tudo isso sob a responsabilidade do investigado dono do depósito de bebidas.
No total foram apreendidos 2kg 792g de cocaína, parte acondicionada em 716 microtubos, dois “tijolos”, duas porções e em 10 saquinhos.
Também apreenderam 181g de crack e 0,9g de maconha, R$ 2.796,20 em dinheiro, revólver de calibre 32 com 5 munições, 44 munições de calibre 38, 4 munições de fuzil, duas balanças de precisão, 4 máquinas de cartão, 4 celulares, 1 computador, 4 mil microtubos vazios, uma moto e material com contabilidade de tráfico.
O delegado Daniel autuou em flagrante e ficaram presos, o sujeito de 53 anos, o indivíduo de 29 anos, a mulher de 30 anos esposa do dono do depósito e o funcionário de 22 anos.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>Operação contra o tráfico termina com um homem preso
importacao - 27 de janeiro de 2021
Desempregado era acusado de chefiar ponto de venda de droga no Luís Spina
Operação da PM apreende cocaína e dinheiro do...
importacao - 30 de novembro de 2019
Dois suspeitos foram detidos e apresentados ao Plantão Policial