Esqueci minha senha
Operação Venon desarticula grupo envolvido com roubo de defensivos agrícolas

luis.nascimento - 4 de abril de 2023

registro

Delegado Gustavo coordenou o trabalho de investigação que culminou com a identificação da quadrilha

Compartilhar


Polícia Civil desencadeou ação em Colina e Franca prendendo seis suspeitos

A Polícia Civil através da Delegacia de Jaborandi, com apoio de agentes das Seccionais de Barretos e Franca, desencadeou, na manhã de terça-feira (4), a Operação Venon visando desarticular uma quadrilha especializada em roubos de defensivos agrícolas em propriedades rurais.

A ação ocorreu nos municípios de Franca e Colina.

Os policiais foram as ruas para darem cumprimento a sete mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão.

O trabalho de investigação, coordenado pelo delegado Gustavo Rodrigo Lopes Coelho teve início após o registro, no fim de agosto de 2022, de um roubo em uma propriedade rural situada às margens da rodovia que liga Jaborandi à Colina.

Naquela ocasião cerca de oito autores, alguns deles portando armas de fogo, renderam os funcionários da fazenda e após manterem as vítimas em cárcere, subtraíram mais de R$300.000,00 (trezentos mil reais) em defensivos agrícolas que estavam armazenados em um galpão, além de terem levado também uma camionete.

O setor de investigações da Polícia Civil de Jaborandi conseguiu apurar que o grupo estava sediado na cidade de Franca para onde se evadiram após o crime.

Os policiais também identificaram um vigilante, morador em Colina, que prestava serviços para uma empresa de segurança, responsável pelo monitoramento da fazenda.

As investigações apontaram que ele era o responsável em repassar informações privilegiadas para o grupo conseguir executar o crime.

O delegado Gustavo representou junto ao Poder Judiciário e foram deferidos pela Justiça, os mandados de prisão temporária e os de busca e apreensão, nos endereços dos alvos.

No total foram cumpridas 06 prisões temporárias em Franca, sendo que um investigado ainda se encontra foragido.

Durante as buscas, uma arma de fogo foi apreendida, juntamente com munições intactas, cerca de R$890,00 em dinheiro e diversos celulares.

As investigações prosseguem no intuito de identificação de demais envolvidos no crime.

Celulares, dinheiro, munições e revólver apreendidos durante operação