Oração de Natal
Diocese de Barretos - 3 de dezembro de 2024
Oração de Natal
Compartilhar
"Faz algum tempo, eu havia me oferecido ao Menino Jesus para ser seu brinquedo.
Disse a Ele que não me utilizasse como um daqueles brinquedos caros, que as crianças se contentam em olhar sem se atreverem a tocar neles, mas que me visse como uma bola sem valor, que pode ser jogada ao chão ou chutada... ou, se desse vontade, ser apertada contra o coração. Em poucas palavras: eu queria divertir o Menino Jesus, agradá-lo, entregar-me aos seus caprichos de criança.
"Oh, pequeno Menino Jesus, meu único tesouro, eu me entrego a todas as suas vontades. Não busco outra alegria que não seja o seu doce sorriso. Concedei-me as graças e as virtudes da sua Santa Infância, para que, no dia do meu nascimento no Céu, os anjos e santos possam me reconhecer como sua pequena esposa. Amém." (Santa Teresinha do Menino Jesus)
Em dezembro, ao contemplar aquela criança tão frágil na simplicidade de um presépio foi, para Santa Teresinha, tão marcante que ela escolheu ser conhecida e chamada de "Teresinha do Menino Jesus". Que, a seu exemplo, também possamos ser tocados por esse amor tão infinito que o fez encarnar-se e vir habitar conosco.
A celebração do sesquicentenário de Santa Teresinha, que se iniciou neste ano e se completará em 2025, nos 100 anos de sua canonização (23/05/2025), recobremos nosso ânimo em buscar a santidade. Para isso, não são necessárias grandes obras, mas um grande amor, oriundo do Espírito Santo derramado em nossos corações.