Piscina municipal abandonada é alvo de críticas e prefeitura diz que adotará medidas
luis.martins - 21 de fevereiro de 2025

Em situação de abandono, piscina municipal acumula grande quantidade de água, que se transformou numa espécie de lodo
Compartilhar
O estado de abandono da Piscina Municipal “Comendador Olivio Gagliardi”, no Parque dos Lagos, foi denunciada por munícipes e comerciantes que atuam nas proximidades do primeiro lago.
A situação precária do local foi mostrada na tarde de quinta-feira (20) dentro do projeto Rádio na Rua e gerou muitos questionamentos, inclusive sobre o risco de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Outro problema apresentado foi o mato alto em toda a área da piscina municipal.
Em nota, divulgada na manhã desta sexta-feira (21), a prefeitura informou, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, que a Piscina Municipal encontra-se desativada. “O local foi alvo de furto, e os indivíduos levaram a fiação elétrica. A pasta está atualmente estudando a recuperação do espaço e o desenvolvimento de novos projetos para o local”, esclareceu.
“No momento, a área passará por limpeza e roçagem, e a água será drenada por caminhões do SAAE. Em relação ao combate à dengue, a piscina recebe aplicação de inseticida a cada 50 dias, o que impede a proliferação do Aedes aegypti, com novas aplicações sendo realizadas sempre que ocorre chuva”, finalizou a nota divulgada à imprensa.
