Esqueci minha senha
Plataforma de comunicação auxilia profissionais da saúde do HA Infantojuvenil e pais enlutados

luis.martins - 12 de julho de 2024

Bruno Giandrande e Henrique Hotz, da Yellow, com representantes das empresas apoiadoras, incluindo Wagner Augusto, da Minerva Foods

Bruno Giandrande e Henrique Hotz, da Yellow, com representantes das empresas apoiadoras, incluindo Wagner Augusto, da Minerva Foods

Compartilhar


Iniciativa tem apoio da Minerva Foods em parceria com outras instituições

O lançamento da plataforma “Connect”  será realizada neste sábado (13), às 10h30, no Hospital de Amor Infantojuvenil, em Barretos, durante o Encontro Acolher. O canal de comunicação contou com o patrocínio de R$ 55 mil, provenientes da parceria entre a Minerva Foods, BN (Bueno Netto) e a Noad. O valor integral do patrocínio foi destinado diretamente para o Hospital, permitindo futuros investimentos e melhorias em âmbitos gerais da unidade de Barretos.

Voltada para as famílias que perderam seus filhos durante o tratamento ou lutam contra o câncer, o Connect permite o acompanhamento psicológico diário dos pais, além de possibilitar que cada pessoa compartilhe suas experiências pessoais, visando ajudar outras famílias que estão passando pelo tratamento do câncer.

Pensando em ajudar essas pessoas, a Yellow - holding de comunicação, lançou a nova plataforma, que tem como objetivo conectar as crianças, adolescentes, pais, médicos e enfermeiros, permitindo os acompanhamentos de saúde e o compartilhamento de experiências pessoais com aqueles que vivem essa mesma etapa ou passaram por essa situação em determinado período de vida.

Segundo Bruno Giangrande, CEO da Yellow, o Hospital de Amor Infantojuvenil será a primeira rede de saúde a utilizar a nova plataforma. A projeção é que 250 pais sejam atendidos nesta primeira etapa. 

Anualmente, mais de 400 mil crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos, são diagnosticadas com câncer no mundo. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que no triênio (2023 a 2025) ocorrerão, a cada ano, 7.930 novos casos de câncer em crianças e jovens de 0 a 19 anos de idade.

A dor do luto é algo que acompanha muitos pais e responsáveis, visto que a cada três minutos uma criança morre em decorrência da doença, de acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa estatística reforça a necessidade do investimento na prevenção do câncer, no tratamento e cuidados psicológicos para todos os que convivem com a rotina imposta pela enfermidade.