Esqueci minha senha
Polícia Civil com apoio da PM realiza operação e prende suspeitos de tentativa de homicídio

luis.nascimento - 4 de maio de 2023

Compartilhar


Crime ocorreu no dia 1º de abril em que duas pessoas foram feridas a tiro em um bar

A Polícia Civil   através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), com apoio das demais unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Barretos, entre elas Central de Polícia Judiciária, DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Delegacias de Colina, Jaborandi, Olímpia e Guaíra, e Polícia Militar através da Força Tática,  desencadeou, na manhã de quinta – feira (4), em Barretos, uma operação policial visando à prisão de dois indivíduos suspeitos de participação em uma dupla tentativa de homicídio.

O crime ocorreu no dia 1º de abril, em um bar situado, na rua 36 no bairro Baroni, em que as vítimas um homem e uma mulher ambos de 23 anos, foram atingidas por disparo de arma de fogo.

Consta que naquela ocasião indivíduos em três motos passaram em frente o estabelecimento e um deles, efetuou um único disparo, o qual transfixou o braço do homem e atingiu também uma mulher, na altura do abdome.

 O tenente Luiz Neto comandou as equipes de Força Tática durante a operação, e confirmou que a Polícia Militar no dia ocorrência, levantou algumas informações e as repassou para as equipes da Polícia Civil.

“ Nós levantamos algumas informações, com possíveis qualificações dos autores e até mesmo alguns objetos utilizados por eles no cometimento dos crimes. Essas informações foram repassadas para a Polícia Civil, e que deu início às investigações que culminaram com a realização da operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar na data de hoje (quinta), que teve como objetivo a prisão de alguns infratores e apreensão de objetos relacionados ao crime” disse o tenente Luiz Neto.

O trabalho de investigação coordenado pelo delegado Rafael Faria Domingos, chegou ao autor de 18 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, e um sujeito de 19, que teria participado induzindo o atirador efetuar o disparo. 

O desentendimento se iniciou após um dos suspeitos adicionar, em uma rede social, uma ex-namorada do indivíduo atingido no braço. 

Consta que no bar, a vítima teria exibido uma arma de fogo aos suspeitos o que, segundo eles, motivou o disparo.

O delegado Rafael representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de 12 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão temporária em desfavor dos envolvidos, inclusive da vítima que teria exibido a arma de fogo.

Os mandados foram deferidos e cumpridos na manhã de quinta – feira, sendo detidos em Barretos, o sujeito de 18 e o indivíduo de 19 anos, e apreendidas duas motocicletas utilizadas no crime. 

“ Na data dos fatos, a Polícia Militar nos passou uma série de informações que foram coletadas no local dessa tentativa de homicídio, que se deu num bar. Na ocasião foi efetuado um único disparo que alvejou uma vítima do sexo masculino, transfixando a atingindo também uma mulher que nada tinha a ver com a situação. No bar, inclusive havia crianças. Diante disso, nós iniciamos as investigações e identificamos as pessoas diretamente envolvidas nesses fatos. O atirador e um indivíduo que possivelmente participou induzindo o atirador em razão de um desentendimento anterior com a vítima. Solicitamos ao Poder Judiciário, as prisões temporárias desses indivíduos as quais foram deferidas e mandados de busca e apreensão para 12 imóveis, 11 em Barretos e um na cidade de Tanabi. Os mandados foram cumpridos apreendendo-se ainda duas motocicletas que foram utilizadas no crime. Também foi cumprido mandado contra uma das vítimas (homem) e seus familiares, já que havia informações de que todo desentendimento se iniciou, porque uma das vítimas teria exibido uma arma ao autor. Esses mandados foram cumpridos com sucesso com apoio da Polícia Militar, e agora as investigações prosseguem para apurar o envolvimento de outras pessoas. Diretamente no fato há seis pessoas envolvidas, quem efetuou o disparo foi um indivíduo só, que assumiu inclusive confessou a autoria. Ele disse que dispensou a arma na rodovia, chegamos a fazer diligências, porém, a arma não foi encontrada. A motivação ocorreu em razão de um dos indivíduos ter adicionado em uma rede social, a ex-namorada de uma das vítimas. Os autores irão responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, e seguem agora em prisão temporária por 30 dias na cadeia de Colina. É importante dizer que a Polícia Civil e a Polícia Militar estão atentas a esses fatos, que sempre que ocorrerem terão uma resposta imediata das instituições e do Poder Judiciário local”, confirmou o delegado Rafael.

Motos utilizadas no crime apreendidas durante operação realizada na manhã de quinta-feira