Polícia Civil confirma repressão a receptação de carne clandestina
luis.nascimento - 18 de outubro de 2022
Carne sem procedência em situação insalubre no estabelecimento
Compartilhar
Operação de combate ao crime de abigeato foi realizada em Jaborandi
A Polícia Civil confirmou que está realizando um trabalho de combate a receptação de carne bovina abatida clandestinamente em Jaborandi.
O trabalho de investigação coordenado pelo delegado Gustavo Rodrigo Lopes Coelho, foi iniciado após constantes ocorrências, envolvendo abates clandestinos de gado em propriedade rurais naquele município, e levantou informações a respeito de possíveis receptadores, os quais acabam disponibilizando o produto no comércio para a população.
Os investigadores conseguiram identificar um estabelecimento alvo de constantes denúncias.
O delegado Gustavo representou junto ao Poder Judiciário, e foi expedido um mandado um mandado de busca e apreensão, com parecer favorável do Ministério Público para verificação minuciosa no estabelecimento.
Na segunda – feira (17), foi então desencadeada ação com apoio de policiais da Delegacia de Colina, dando cumprimento à ordem judicial.
Os policiais encontraram uma quantidade expressiva de carne sem comprovação de procedência armazenada em câmara fria, em situação bastante insalubre e inapropriada.
As estacas de metal estavam enferrujadas e deterioradas.
A Vigilância Sanitária do município também foi acionada para as providências cabíveis, visando também a constatação de procedência e condições de armazenamento.
As investigações prosseguem e aguardam inclusive o relatório da Vigilância Sanitária, para eventuais responsabilizações de ordem criminal do proprietário.