Esqueci minha senha
Polícia Civil deflagra operação e prende envolvidos em tentativa de homicídio e roubo

luis.nascimento - 25 de fevereiro de 2025

Polícia Civil deflagra operação e prende envolvidos em tentativa de homicídio e roubo (Foto: O Diário de Barretos)

Policiais Civis chegam um dos suspeitos preso na Central de Polícia Judiciária

Compartilhar


Jovem foi espancado e teve corrente de ouro roubada na Região dos Lagos

A Polícia Civil através da CPJ (Central de Polícia Judiciária), desencadeou na manhã desta terça-feira (25), a “Operação Pré-Carnaval” que apura crimes de tentativa de roubo e de tentativa de homicídio, os quais ocorreram no dia 10 deste mês, na Região dos Lagos em Barretos.

Consta que naquele dia, por volta das 23h30, ao tentar intervir numa briga envolvendo dois indivíduos, por motivos banais, um jovem acabou intensamente agredido com socos e chutes na cabeça por integrantes de um grupo rival, composto por quatro autores que deram início ao entrevero.

O espancamento perdurou mesmo após a vítima ter caído ao solo desacordada.

Um dos agressores aproveitando-se que a vítima estava no chão, incapaz de reagir, roubou sua corrente de ouro que usava no pescoço.

O jovem foi socorrido com fraturas no nariz, maxilar e ossos da região ocular e iria passar por cirurgia. Ele não corre risco de morte.

O trabalho de investigação foi coordenado pelo delegado Marcelo Gambi Alves, e identificou  os quatro autores do crime.

Diante disso, o delegado Marcelo representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão temporária, pelo prazo inicial de 30 dias, bem como a expedição de mandados de busca e apreensão em seis endereços vinculados aos investigados.

O Judiciário acolheu o pedido, e diante disso foi deflagrada a operação que contou com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e Polícia Militar.

Dezessete policiais distribuídos em seis viaturas deram cumprimento a ordem judicial, sendo capturados três dos investigados, sendo apreendidos celulares e notebooks para aprofundamento das investigações.

“Nós apuramos que a confusão se iniciou, porque um dos envolvidos teria visto sua ex-namorada na presença de outros rapazes. A partir de então se iniciou uma briga, um dos presentes interveio em favor do seu amigo e passou a ser o alvo preferencial dos agressores. Ele foi agredido com socos e chutes na cabeça, chegou a ficar inconsciente e desacordado. E enquanto estava impossibilitado de reagir, ele teve seu cordão de ouro roubado. Então além da tentativa de homicídio se configurou o crime de roubo. Essa vítima foi socorrida ao hospital aqui de Barretos, e constatou que sofreu lesões na face, tendo que se submeter a cirurgia. Nós iniciamos rapidamente as investigações e identificados os suspeitos nós representamos ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas residências desses investigados. Deflagramos a operação nessa data com apoio de outras unidades da Polícia Civil de Barretos e da Polícia Militar. Durante as diligencias três alvos foram localizados e presos. Um 4º alvo é considerado foragido. A partir de agora as investigações terão continuidade, para localização desse indivíduo foragido e os suspeitos foram interrogados e serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão a disposição da Justiça”, confirmou o delegado Marcelo Gambi Alves.
 
 

Celulares e notebooks apreendidos durante a operação