Esqueci minha senha
Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio ocorrida no Leda Amêndola  

Roberto José - 2 de fevereiro de 2023

<strong>Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio ocorrida no Leda Amêndola  </strong>

ESCLARECIDO: Revólver calibre 38 apreendido com o autor

Compartilhar


Suspeito de praticar o crime foi preso ao se apresentar à DIG

A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu e prendeu ontem (2), um suspeito de 46 anos que tentou matar um homem de 34, no bairro Leda Amêndola no dia 22 de novembro do ano passado. Segundo a Polícia Civil, a vítima se dirigia para o seu trabalho, quando no cruzamento das ruas Chade Rezek com a Kehdi Nagibe, encontrou-se com o suspeito, que estava em um veículo GM/Onix. Em seguida, sacou de um revólver e efetuou pelo menos três disparos contra a vítima que não a atingiram.

De acordo com a equipe da DIG, dias depois, a esposa da vítima também teria sido ameaçada pelo suspeito.

Segundo o delegado da DIG, Dr. Rafael Faria Domingos, na época os policiais civis da DIG conseguiram esclarecer os fatos, identificando o suspeito, sendo representado o pedido de sua prisão temporária, e expedido mandado de busca e apreensão para o seu imóvel. “O suspeito fugiu e não foi encontrado na ocasião.  Na data de hoje, o suspeito se apresentou junto à DIG, onde foi dado cumprimento ao seu mandado de prisão temporária. Ele foi interrogado, quando alegou ter agido em legítima defesa, uma vez que a vítima teria o agredido primeiro”, explicou o delegado da DIG, Dr. Rafael.

Com o cumprimento da prisão e o interrogatório do suspeito, também foi possível apreender a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38. As investigações prosseguem e o suspeito foi removido para a Cadeia Pública de Colina.