Polícia Civil identifica suspeito de autoria de latrocínio
luis.nascimento - 2 de agosto de 2023

Delegado Rafael Faria Domingos confirmou que suspeito foi identificado (Foto: Luis Nascimento - O Diário de Barretos)
Compartilhar
Sujeito tem 18 anos estaria residindo nos fundos casa da vítima
A Polícia Civil através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) com apoio da Central de Polícia Judiciária, confirmou que identificou o um sujeito de 18 anos como sendo autor de um latrocínio que teve como vítima Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud de 62 anos.
Ela foi encontrada morta na tarde de terça-feira (1º), no quintal de sua residência na rua L 6 no bairro Los Angeles em Barretos.
O corpo foi localizado enterrado no jardim, próximo a varanda da frente da casa, coberto por um lençol e concreto.
O crime foi descoberto, após uma amiga da vítima procurar a Polícia Civil, manifestando preocupação uma vez que a casa estava trancada, e Nilza não era vista e não mantinha contato com ninguém há uma semana.
Os policiais encontraram a casa trancada, um dos investigadores pulou o muro, percebeu a terra remexida no jardim e encontrou o corpo.
Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados desenterrarem o cadáver que estava em estado de decomposição.
O celular da vítima não foi encontrado e foi registrada a ocorrência como latrocínio.
O delegado Rafael Faria Domingos confirmou no começo da noite de quarta-feira (2), que o suspeito foi identificado.
Ele tem 18 anos de idade, e do município de Planura – MG, ultimamente estaria residindo nos fundos da residência da vítima, e a teria matado provavelmente por asfixia.
“ Iniciamos os trabalhos investigativos, que apontando que inicialmente tratava-se de um latrocínio, já que o celular, carteira e alguns objetos pessoais da vítima foram levados da residência. A vítima foi enterrada numa cova no jardim de sua casa. Iniciado os trabalhos investigativos foi possível identificar o suposto autor crime, um sujeito que tem 18 anos que havia sido acolhido pela vítima na casa algum tempo atrás. Esse indivíduo foi qualificado e nós solicitamos ao Poder Judiciário o mandado de prisão temporária contra ele, que saiu na tarde dessa quarta-feira. Ele agora é procurado, os policiais estão realizando diligencias na tentativa de capturá-lo, para que ele responda por esse bárbaro crime”, confirmou o delegado Rafael.
A Polícia Civil pede a população que colabore com denúncias que levem a captura do suspeito, que podem serem feitas através do WhatsApp 17 981055920.

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>