Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada em furtos de clubes de tiros
luis.nascimento - 13 de novembro de 2024
Mandados de prisão forma cumpridos na manhã de quarta - feira (13) em Uberlândia
Compartilhar
Ação coordenada pela DIG/DISE de Barretos prendeu dois suspeitos em Uberlândia
A Polícia Civil através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) em Barretos, em ação conjunta com a Policia Civil de Minas Gerais, prendeu na manhã de quarta – feira (13), em Uberlândia, dois homens investigados por integrarem uma organização criminosa especializada em furtos de estabelecimentos de armas e munições.
Os investigados de 35 e 28 anos, são suspeitos de participarem do furto de 24 armas de fogo de uma empresa especializada em Barretos, ocorrido em 31 de julho do ano passado.
O grupo voltou a agir no mesmo estabelecimento em 19 de fevereiro deste ano, quando tentou realizar novo furto, mas não obtive êxito.
O trabalho de investigação coordenado pelo delegado Rafael Faria Domingos revelou que a primeira ação foi meticulosamente planejada.
Os criminosos, após neutralizarem o sistema de segurança, arrombaram diferentes acessos do estabelecimento até chegarem ao local onde as armas estavam armazenadas.
“ A Polícia Civil de Barretos através da DIG e da DISE com apoio da Polícia Civil de Uberlândia no Estado de Minas Gerais, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária na cidade de Uberlândia, numa investigação relacionada a uma organização criminosa especializada em furto de clubes de tiro. Essa investigação se iniciou a partir de um furto ocorrido na cidade de Barretos em julho de 2.023, na ocasião no início das investigações foi preso um suspeito que foi identificado através de um trabalho papiloscópico. E no prosseguimento das investigações através de técnicas modernas nós conseguimos identificar, dois moradores da cidade de Uberlândia, que são suspeitos de participarem desse delito, tendo efetivamente ingressado no estabelecimento e subtraído cerca de 24 armas de fogo. Diante disso, nós pedimos ao Poder Judiciário, os mandados de prisões e de busca em relação a esses indivíduos, que foram presos na data de hoje. No decorrer das investigações, tomamos conhecimento que parte das armas já havia sido apreendida no Estado de Minas Gerais. Agora as investigações prosseguem para se definir se a mais pessoas que participaram desse crime, e se esses indivíduos participaram também de outros delitos”, confirmou o delegado Rafael Faria Domingos.