Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha especializada em furto de caminhões
luis.nascimento - 11 de novembro de 2024
Viaturas em um dos locais de cumprimento de mandado de busca em Frutal, na manhã de segunda-feira (11)
Compartilhar
A Polícia Civil através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Barretos, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, prendeu na manhã de segunda-feira (11) em Frutal - MG, um homem de 52 anos suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em furto de caminhões.
A prisão temporária foi cumprida após intenso trabalho investigativo, coordenado pelo delegado Rafael Faria Domingos que apura o possível envolvimento do suspeito em uma série de furtos de caminhões que aconteceram em Barretos, nos últimos meses.
Em setembro desse ano, um dos veículos furtados, um caminhão Mercedes-Benz, foi recuperado pela Polícia Civil de Minas Gerais em um barracão pertencente ao investigado, no bairro Progresso, em Frutal.
O furto ocorreu no pátio de um posto de combustíveis às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima em Barretos.
Câmeras de segurança registraram que o caminhão foi escoltado por outro veículo até Minas Gerais, onde foi localizado parcialmente desmontado.
Durante a operação na segunda-feira, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um deles numa residência no bairro Estudantil e outro no mesmo barracão onde o caminhão foi encontrado.
Os locais foram periciados por equipes da Polícia Civil de Minas Gerais.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil que trabalha para identificar outros possíveis integrantes da associação criminosa.
Por se tratar de investigação em andamento maiores detalhes serão preservados para não prejudicar o trabalho policial.
“ Esse indivíduo foi preso, ficou à disposição da Justiça do Estado de Minas Gerais. Ele foi interrogado e será indiciado pela prática de pelo menos o furto qualificado de um caminhão no mês de setembro em Barretos, no pátio de um posto de combustíveis. Na ocasião o caminhão foi localizado pela Polícia Civil de Minas Gerais, num barracão pertencente a este homem. Na continuidade das investigações nós conseguimos estabelecer alguns elementos, que demonstravam que esse homem efetivamente praticou esse furto. E agora as investigações prosseguem para apurar se houve a participação dele, em outros furtos de caminhões ocorridos na cidade de Barretos, e se ele integra uma associação criminosa destinada a furto, desmanche e a receptação desses veículos e de suas peças. Especificamente caminhões mais antigos”, confirmou o delegado Rafael Faria Domingos.