Esqueci minha senha
Polícia Civil prende suspeito por abandono material e receptação em Barretos

luis.nascimento - 16 de outubro de 2024

Polícia Civil prende suspeito por abandono material e receptação em Barretos (Foto: O Diário de Barretos)

Objetos provavelmente de origem ilícita encontrados na casa do autor

Compartilhar


Investigadores ao entregarem uma intimação constataram os crimes

A Polícia Civil através da CPJ (Central de Polícia Judiciária), comandada pelo delegado Marcelo Gambi Alves, prendeu na quarta – feira (16), suspeito de 59 anos, pelos crimes de abandono material (que se configura quando a pessoa que tem a obrigação de providenciar ajuda financeira para parentes (seu cônjuge, filhos menores ou até pais idosos) em necessidade, deixa de fazê-lo, sem dar um motivo razoável) e receptação qualificada, em Barretos.

  Os investigadores foram até a residência do sujeito, no bairro Pimenta, para entrega de uma intimação, quando perceberam que um menino de 12 anos, filho dele, também vivia no local.

Os policiais constataram que o autor não proporcionava os recursos necessários no tocante a condições mínimas de moradia, higiene e salubridade ao filho.

A casa estava repleta de objetos diversos, onde também havia materiais recicláveis e lixo em abundância, em todos os cômodos.

Somado a isso, ocultava e tinha em depósito fios elétricos, máquinas e outros objetos, no exercício de atividade comercial, que sabia ser produto de crime – tratando-se de comércio irregular e clandestino exercido no imóvel.

Os investigadores deram voz de prisão, e apresentaram o homem na CPJ.

O delegado Marcelo o autuou em flagrante pela prática dos crimes em questão, sem direito à fiança e determinou que fosse recolhido à cadeia.

Os objetos de provável origem ilícita, foram apreendidos, para entrega aos legítimos proprietários.

O Conselho Tutelar acompanhou a diligência policial e providenciou imediato afastamento do menor do lar, como forma de garantia de seus direitos.