Esqueci minha senha
Polícia Civil realiza operação para repressão à crimes na área rural

luis.nascimento - 17 de julho de 2024

Polícia Civil realiza operação para repressão à crimes na área rural (Foto: O Diário de Barretos)

Operação foi desencadeada após trabalho de investigação realizado pela DIG/DISE de Barretos

Compartilhar


A Polícia Civil através das equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Barretos, desencadeou uma operação na manhã de quarta-feira (17), visando ao cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em imóveis de suspeitos de envolvimento em crimes patrimoniais na área rural da região.

A ação policial ocorreu nas cidades de Colina, Monte Azul Paulista, Cajobi e Olímpia, e contou com apoio de policiais civis desses municípios, além de guardas civis de Monte Azul Paulista e policiais militares de Cajobi.

 Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas diversas mídias e aparelhos celulares que serão fundamentais para a continuidade das investigações.

Esses materiais ajudarão a verificar o envolvimento dos suspeitos nos crimes praticados na área rural, possibilitando a elucidação dos fatos e a responsabilização dos envolvidos.

Essa operação visou dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão contra indivíduos investigados por envolvimento em crimes na área rural da nossa região, especialmente furtos e roubos de máquinas agrícolas. É uma investigação que vinha ocorrendo a um longo tempo e conseguiu identificar esses indivíduos a partir da prisão de outros três. Tem outras três pessoas envolvidas nesse tipo de crime, e com base nisso nós solicitamos ao Poder Judiciário a expedição desses seis mandados de busca e apreensão, os quais foram concedidos e cumpridos em Colina, Monte Azul Paulista, Cajobi e Olímpia, com apoio de policiais dessas cidades e também da Guarda Civil de Monte Azul Paulista e da Polícia Militar de Cajobi. Durante o cumprimento desses mandados foram apreendidos alguns objetos, especialmente telefones celulares, que serão analisados para se confirmar a participação desses indivíduos, nesses tipos de crimes, e eventualmente identificando o envolvimento deles em outros crimes. Em Cajobi ainda foram apreendidas pequenas porções de drogas, em razão disso indivíduos foram autuados pela posse de drogas para consumo pessoal”, confirmou o delegado Rafael Faria Domingos.