Esqueci minha senha
Polícia Civil realiza operação e prende suspeitos por suposto sequestro em Guaíra

luis.nascimento - 10 de maio de 2024

Compartilhar


Vítima está desaparecida e teria dívida com o tráfico

A Polícia Civil desencadeou uma operação no início da manhã desta sexta-feira (10) em Guaíra, que resultou na prisão de dois suspeitos por participação em um suposto sequestro naquele município. 

A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Guaíra, conjuntamente com a Polícia Militar, com o apoio de agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes)  e CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Barretos, culminou no cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão relacionados a dois indivíduos suspeitos de envolvimento em um possível caso de sequestro, que teve como vítima com um homem de 52 anos, desaparecido desde fevereiro deste ano.

O trabalho de investigação apontou que dois indivíduos, com idades de 39 e 31 anos, conhecidos por atividades ligadas ao tráfico de drogas, teriam sequestrado a vítima devido a uma dívida de R$ 500,00 referente à compra de entorpecentes.

Diante disso, foi solicitação à autoridade judiciária, os mandados de prisão temporária foram emitidos contra os dois suspeitos, juntamente com ordens de busca e apreensão em seus imóveis, as quais foram prontamente executadas.

Um dos indivíduos foi detido em sua residência na Vila Aparecida, o segundo foi localizado, pela equipe do Comando da Polícia Militar, em um motel às margens da rodovia Assis Chateaubriand, onde foi efetuada sua prisão.

Durante as buscas nas propriedades dos suspeitos, foram apreendidas 52 porções de maconha, prontas para comercialização, além de uma balança de precisão, resultando na prisão em flagrante de um deles por tráfico de drogas.

Um adulto e um adolescente, residentes em uma das propriedades, também foram detidos pelo mesmo crime.

“A investigação apurou que esse indivíduo teria sido sequestrado, pelos dois homens que foram presos hoje, em razão de uma dívida de tráfico de drogas. Até o momento esse indivíduo desaparecido não foi localizado. As diligências continuam na tentativa de localizá-lo. Qualquer informação pode ser repassada a Polícia Civil ou a Polícia Militar, pela população de Guaíra. A Polícia Civil recebe informações inclusive pelo WhatsApp 17 3331 2360, que fica à disposição da população para qualquer informação que nos auxilie na localização desse indivíduo. Hoje foram presos temporariamente dois homens investigados em tese por terem sequestrado esse homem. No cumprimento dos mandados de busca e apreensão também, foram apreendidas certa quantidade de drogas, por conta disso um adolescente está sendo apreendido. Um dos homens preso temporariamente, também foi preso por manter essa droga de forma associada com o adolescente. E um terceiro homem que residia no imóvel, também foi preso porque em seu quarto foram localizados petrechos relacionados ao tráfico. Então o saldo da operação são dois presos temporários, um flagrante de tráfico de drogas com dois presos e um adolescente apreendido. As investigações prosseguem para se apurar o envolvimento de outras pessoas e localizar essa vítima que permanece desaparecida”, disse o delegado Rafael Faria Domingos.  

Entorpecente, balança de precisão, celular e dinheiro apreendidos