Esqueci minha senha
Polícia Militar apreende caminhão com carga ilícita de peças de veículos

luis.nascimento - 31 de agosto de 2024

Polícia Militar apreende caminhão com carga ilícita de peças de veículos (Foto: O Diário de Barretos)

Equipes da Força Tática da PM com o caminhão carregado de peças ilícitas

Compartilhar


Quatro Hilux estavam desmontadas, uma delas furtada era rastreada

Um caminhão que transportava uma carga de peças de veículos, furtados ou roubados, foi apreendido pela Polícia Militar, no km 407 da rodovia Brigadeiro Faria Lima, na região de Barretos, por volta das 23 horas de sexta- feira (30).

As equipes de Força Tática através do Tático Comando – tenente Luiz Neto, cabos Araújo, Menezes e soldado Moura, Tático 90 – sargento Uewerton, cabo Ramos e soldado Daniel com apoio de uma viatura da Polícia Rodoviária – cabos Hugo e Campos tomaram conhecimento de que um caminhão Volkswagen de Poções – BA, estaria pela Faria Lima, transportando diversas peças de veículos furtados ou roubados.

Os policiais conseguiram abordar o caminhão na altura do pedágio em Colina

O motorista de 38 anos confessou que estava transportando veículos desmontados e apresentou nota fiscal de uma empresa.

Durante a busca, encontraram quatro veículos Hilux desmontadas, cortadas, várias rodas, para-choques, 4 capôs, 4 tetos, sendo um na cor branca, outro prata e dois pretos, além de outras peças.

O suspeito confirmou que ajudou a carregar o caminhão em um desmanche no município de Elias Fausto, na região de Campinas com destino ao Estado do Maranhão, e que receberia um alto valor após o transporte, mas não soube dizer quanto.

Ele chegou a apontar os motores e longarinas dos veículos no fundo do baú, prática comum dos criminosos para dificultar a identificação dos sinais de chassi e numeração do motor, por parte da polícia.

Consta que no momento da abordagem, chegou ao local um funcionário de uma empresa responsável pelo monitoramento e rastreamento de um dos veículos, apresentando um boletim de ocorrência, confirmando que uma das Hilux era furtada e estava rastreada.

Ele havia registrado o furto na segunda – feira (26), na cidade de Bragança Paulista.

O funcionário utilizou um scanner de radiofrequência e mostrou a equipe um rastreador instalado numa das portas, que acusou acionando um alarme sonoro, quando o aparelho se aproximava.

“Esse veículo foi interceptado, próximo ao km 407 na praça do pedágio, e foi constatado que em seu interior havia realmente quatro veículos Hilux desmontados e cortados e que provavelmente essas peças seriam revendidas, para abastecer o “mercado negro”. Constatamos também que uma dessas Hilux era produto de furto do dia 26 de agosto, no município de Bragança Paulista. O condutor foi indagado e confessou que havia carregado esse caminhão com essas peças na região de Campinas, e que ele suspeitava que se tratava de produto ilícito. Então foi dada voz de prisão a esse indivíduo pelo crime de receptação, e levado ao Plantão Policial, para o registro da ocorrência, e ele deve permanecer a disposição da justiça. Vale citar que crimes dessa natureza, comumente abastece o “mercado negro” de peças de veículos furtados. A ocorrência foi apresentada e posteriormente deverá prosseguir com a Polícia Civil para investigações”, confirmou o tenente Luiz Neto.

O delegado Edison Winning autuou o motorista do caminhão em flagrante por receptação e determinou que fosse recolhido à cadeia.