Esqueci minha senha
Polícia Militar realiza treinamento de “Ocorrências Ultraviolentas”

luis.nascimento - 14 de novembro de 2024

Polícia Militar realiza treinamento de “Ocorrências Ultraviolentas” (Foto: O Diário de Barretos)

Policiais Militares participaram do treinamento de “Ocorrências Ultraviolentas” na via das Comitivas em Barretos

Compartilhar


Exercício reuniu mais de 100 policiais de Barretos e região

A Polícia Militar confirmou que realizou nos dias 13 e 14 desse mês, o treinamento teórico e prático sobre o tema “Ocorrências Ultraviolentas”, para mais de 100 policiais das equipes de Força Tática e radiopatrulhamento da corporação, das cidades de Barretos, Olímpia, Bebedouro e Guaíra.

 O exercício aconteceu em Barretos, e iniciou em sala de aula, abordando técnicas de atuação segundo doutrinas e normas da instituição.

A parte prática ocorreu na via das Comitivas no trecho próximo ao Parque do Parque do Peão e o clube Rio das Pedras.

Os policiais foram submetidos à situação de extrema complexidade, onde teriam que reprimir assaltantes que tomavam de roubo um carro forte de uma empresa de valores, episódios que ocorreram em outras cidades do Estado.

Embora como ainda, não houve o registro de casos como esse na região de Barretos, trata-se de circunstâncias que exigem uma atuação especial da polícia, que somente pode ser realizada através de treinamento aos policiais, fornecendo-lhes técnicas operacionais e levando-os a situações de extremo estresse psicológico a fim de torná-los aptos a enfrentar tais situações.

Ocorrências Ultraviolentas são ocorrências de grande complexidade tais como roubo a carro forte, roubo a banco. Nesse treinamento foram reunidos mais de 100 policiais das cidades de Barretos, Olímpia, Bebedouro e Guaíra, ocasião em que foram passados instruções e protocolos da instituição para esses policiais militares visando torná-los mais rápidos e preparados para possíveis autuações. Foram realizados estudos de caso e também treinamento prático, onde os policiais militares da Força Tática, atuavam e reprimiam um assalto que acontecia a um carro forte. Os criminosos eram policiais militares atuando como figurantes. Estavam portando armamento pesado e realizavam uma ação coordenada. Durante esse treinamento, os policiais foram instruídos a cerca de alguns procedimentos e na parte prática, eles puderam vivenciar de perto, de forma mais realística possível, como que seria essa possível autuação”, confirmou o tenente Luiz Neto.

Policiais militares durante treinamento em Barretos
 

Treinamento simulou roubo a carro forte