Esqueci minha senha
Prazo para vacinar rebanho contra febre aftosa e brucelose

luis.martins - 30 de maio de 2023

A Defesa Agropecuária de São Paulo orienta os pecuaristas e produtores rurais sobre a Campanha de Atualização de Rebanhos, que é obrigatória para todas as espécies.

Gado durante exposição no recinto (Foto - Tininho Júnior)

Compartilhar


A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente divulgou nota de alertas aos pecuaristas que seguem somente até amanhã (31) as campanhas de vacinação em bovinos e bubalinos contra a febre aftosa e contra a Brucelose. A iniciativa é do governo do estado, por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária.

Na vacinação contra a febre aftosa, realizada neste mês de maio, devem ser imunizados bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias. O produtor tem até o dia 7 de junho para declarar que realizou a vacinação. A declaração da vacinação deve ser realizada, de preferência, por meio eletrônico, através do sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE). Quando não for possível, o produtor poderá acessar a declaração na internet, preencher e encaminhá-la por e-mail ou entregá-la pessoalmente na Unidade de Defesa Agropecuária  de Barretos, localizada na rua 4, n.º 966.

No caso da brucelose, os pecuaristas têm até para vacinar todas as fêmeas bovinas e bubalinas com idade entre três e oito meses. A declaração da vacina tem prazo de encerramento em 7 de junho e deve ser feita no sistema Gedave.