Esqueci minha senha
Prefeita anuncia nova estratégia e união de equipes para enfrentar crise hídrica

Adelaide Lavanini - 30 de setembro de 2024

Compartilhar


Caminhões-pipas estarão em bairros para agilizar o abastecimento das residências

A prefeita Paula Lemos anunciou uma nova estratégia e a integração de equipes para enfrentar a crise hídrica que afeta o município. “Estamos atuando nessa questão há bastante tempo, mas agora é momento de reforçar o apoio ao SAAE", afirmou.


A estratégia inclui aumentar o número de colaboradores para atender à crescente demanda das famílias que necessitam de água. Além disso, em parceria com a equipe de trânsito, ruas de alguns bairros serão temporariamente bloqueadas para acelerar o abastecimento nas residências.


"Nosso compromisso é melhorar a vida das pessoas, pedimos compreensão nesse momento crítico e estamos agindo com responsabilidade para atender toda a cidade", destacou a prefeita. Ela também informou que a prefeitura comunicará antecipadamente os bairros onde os caminhões-pipa farão o abastecimento. Moradores dessas áreas devem avisar as equipes móveis caso precisem de água.



"Solicitamos que, quem precisar de água, mantenha os portões abertos, pedimos que as pessoas compartilhem suas ideias por meio das nossas redes sociais", acrescentou. A prefeita também reforçou o alerta sobre as multas em casos de desperdício de água.


A primeira infração terá multa de R$ 350; em caso de reincidência, o valor sobe para R$ 1.500. Na terceira ocorrência, o fornecimento de água será suspenso. “Precisamos da solidariedade de todos neste momento de crise hídrica", destacou. Conforme a prefeita, está em fase adiantada a montagem de sistema para captar água cedida por empresas. O trabalho começou na quinta-feira (26), após o acordo com as empresas que possuem outorgas para captar grandes volumes de água no município. 

https://youtu.be/AZ-1QYMz_-k