Prefeita diz que retomada de postinhos não prejudica população
Adelaide Lavanini - 2 de junho de 2024
Paula participou de entrevista com Domingues Netto e Rogério Magrão
Compartilhar
A prefeita Paula Lemos disse que a população não será prejudicada com a retomada de cinco Unidades Básicas de Saúde. Os postinhos estavam sob gestão da Fundação Pio XII notificada sobre a revogação no dia 27 de maio.
Segundo a prefeita, o rompimento do contrato não tem conotação política, mas atende um alerta do Tribunal de Contas do Estado. “Fomos alertados por estarmos terceirizando muito a saúde, inclusive considerando a Santa Casa, está tudo baseado nos apontamentos e temos condições de retornar”, disse. “A população não irá sofrer danos e nenhum tipo de impacto”, completou.
A prefeita Paula Lemos comentou que dados do Previne Brasil apontam que as Unidades Básicas de Saúde administradas pela prefeitura e Fundação Pio XII têm avaliações semelhantes.
UPA
A prefeita participou de entrevista na O Diário Independente FM e informou que a Unidade de Pronto Atendimento, também gerida pela Fundação Pio XII, recebeu notificação para melhorar os serviços. “Reconhecemos que é preciso melhorar, notificamos e demos prazos para adequação”, disse.