Esqueci minha senha
Prefeito Odair Silva pede receptividade da população ao trabalho dos agentes de vetores

Roberto José - 14 de fevereiro de 2025

As equipes do Controle de Vetores da Secretária Municipal de Saúde estão realizando trabalho de nebulização na cidade de Barretos, com o uso de bomba costal e nebulização veicular.

Prefeito Odair Silva durante o trabalho de nebulização no bairro Sumaré Foto – Tininho Júnior

Compartilhar


Trabalho das equipes foi acompanhado pessoalmente pelo chefe do executivo

As equipes do Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde realizam trabalho de nebulização na cidade de Barretos, com o uso de bomba costal e nebulização veicular na manhã de ontem (14), no bairro Sumaré, na avenida Minas Gerais. Em entrevista ao vivo na Rádio O Diário Independente, o prefeito de Barretos, Odair Silva, pediu para que a população seja receptiva ao trabalho dos agentes do Controle de Vetores. “Estamos vendo que existem duas investigações por mortes de dengue em Barretos e desde o início a nossa gestão vem falando que não gostaria que ocorresse morte por dengue neste ano na cidade e continuamos com o mesmo pensamento, ou seja, que não queremos”, disse o prefeito Odair.

O chefe do executivo disse que a Prefeitura e o Controle de Vetores estão realizando tudo o que precisa ser feito, mas que a população precisa ajudar. “As moças passam de casa em casa e em algumas são maltratadas e não deixam entrar. Eu pergunto o seguinte: o que vocês querem? Depois a imprensa, as redes sociais criticam que está avançando os casos de dengue, devido à falta de responsabilidade de algum cidadão que não deixa essas moças, que saem cedo de casa trabalhar”, desabafou.

De acordo com Odair Silva, o que pode ser feito pela Prefeitura está sendo feito, inclusive com mutirão sendo realizado desde o dia 15 de janeiro com o apoio de empresas. “Tudo o que precisar ser feito está sendo feito, o que precisa agora é a sociedade se envolver. Daqui a pouco teremos um grande índice de pessoas infectadas, pacientes internados nos hospitais, a UPA superlotada e pessoas morrendo. E tivemos, inclusive um colega de imprensa que maltratou os agentes. Não venha colocar a responsabilidade na Prefeitura, no Odair e nos agentes que estão fazendo tudo o que tem ser feito, mas infelizmente existem pessoas que não tem responsabilidade com a sua vida e dos próximos. Em cada bairro, 50% dos moradores não deixam os agentes fazer a nebulização”, finalizou o prefeito.


NÚMEROS
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no boletim de ontem (14) que a cidade tem 345 casos positivos de Dengue com 242 exames aguardando resultado, enquanto 7 casos de Chikungunya e com 41 aguardando exames.