Esqueci minha senha
Prefeitura de Guaíra investiga óbito suspeito de Covid e reforça vacinação

luis.martins - 22 de janeiro de 2025

Vacinação contra a doença continua disponível na rede pública

Vacinação contra a doença continua disponível na rede pública

Compartilhar


O município de Guaíra investiga um óbito ocorrido no último dia 20 de janeiro. Segundo a prefeitura, a vítima, um homem de 83 anos, apresentou sintomas clássicos da Covid-19, como febre, tosse, coriza e perda de apetite, iniciados em 12 de janeiro. O material foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz em Ribeirão Preto, e o resultado é aguardado.

Em nota, o município informou que a situação reforça a importância da prevenção, especialmente para grupos mais suscetíveis a complicações, como idosos, imunocomprometidos, gestantes e crianças.

 Em Guaíra, a vacinação já começou e segue as normativas do Calendário Nacional de Vacinação. As vacinas estão disponíveis.

O público prioritário é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas de 60 anos ou mais e gestantes.

Já a vacinação especial é destinada a pessoas vivendo em instituições de longa permanência; pessoas imunocomprometidas; indígenas (em terras indígenas ou fora delas), ribeirinhos e quilombolas; puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente ou comorbidades; pessoas privadas de liberdade e seus funcionários; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; e pessoas em situação de rua.