Esqueci minha senha
Prefeitura encaminha projetos do Programa Contribuindo para Câmara

O Diário - 7 de dezembro de 2022

A prefeita de Barretos, Paula Lemos, acompanhada do secretário de Finanças, Fernando Soares Oliveira e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Adélia Bueno, apresentou na manhã de ontem (6), aos vereadores, representantes da ACIB, Os Independentes, Sebrae, Delegado do Conselho Regional de Contabilidade e a imprensa

Prefeita Paula entregando projeto aos vereadores (Foto – Tininho Júnior)

Compartilhar


A prefeita de Barretos, Paula Lemos, acompanhada do secretário de Finanças, Fernando Soares Oliveira e da secretária de Desenvolvimento Econômico,  Adélia Bueno,  apresentou na manhã de ontem (6), aos vereadores, representantes da ACIB, Os Independentes, Sebrae, Delegado do Conselho Regional de Contabilidade e a imprensa, mais de seis projetos de lei que fazem parte do Programa Contribuindo, que foram enviados a Câmara Municipal para análise dos parlamentares, na última sessão ordinária de 2022. Segundo a prefeita Paula Lemos, são projetos que conversam entre si, e que estarão dando respaldo aos contribuintes que pagam os seus impostos que são revertidos em investimentos na cidade.

Entre os projetos, está a redução da taxa de ISS – Imposto Sobre Serviços dos eventos, de 5% para 2%, isenção de alvará para a empresas de baixo risco, fim da cobrança da taxa de publicidade dos estabelecimentos instalados na cidade, criação do Conselho do Contribuinte com a participação de contadores, representantes da ACIB, Shopping e Prefeitura. “O Conselho vai ouvir os contribuintes visando dar voz. Em vez de multar, a intenção é instruir os empresários e ver os serviços que ele presta, e encontrar uma forma justa de pagamento dos serviços que ele presta”, afirmou a prefeita Paula Lemos, durante entrevista coletiva. 

O presidente da Associação Os Independentes, Hussein Gemha Júnior, considerou importante os projetos elaborados pela Prefeitura, que representam redução de imposto.  “É uma medida que beneficia um todo e Barretos por ser uma Estância Turística é uma medida muito benéfica. É uma medida justa, consciente que vai beneficiar o município e a si próprio”, destacou Hussein.