Procon apresenta dados de reclamações para representantes da CPFL
Adelaide Lavanini - 16 de setembro de 2022
Procon apresenta dados de reclamações para representantes da CPFL
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Empresa de energia aparece em 2º lugar no ranking das mais reclamadas
O coordenador informou que os representantes da CPFL assumiram compromisso de melhorar a prestação de serviços para diminuir as reclamações nos próximos comparativos. Delaías ressaltou que reuniões com fornecedores não têm caráter de perseguição ou penalização, mas de proteger e defender o consumidor. “Não temos perfil combativo e sim de conciliação. Quando chamamos os fornecedores não há resistência e sim atenção porque sabem que é um problema”, afirmou. O coordenador enfatizou que tal conduta acelera o processo de resolutividade e muitas vezes evita processos judiciais. Os representantes da CPFL, Alexandre Martin Fernandez (coordenador de atendimento presencial) e Guilherme Marques Pereira de Lima (coordenador de operações de campo), mostraram mapas e ações realizadas em Barretos. “Eles demonstraram sobre ações preventivas e corretivas, mas pedi que estejam mais próximos dos consumidores, da imprensa e do Procon e que resolvam as demandas nos próprios canais de atendimento”, disse Delaías.
RANKING: O Procon divulgou ranking com as 10 empresas mais reclamadas no 1º semestre de 2022. A Claro S/A lidera a lista, seguida da CPFL, Tim, Itaú, Vivo, Santander, Banco Pan, Magazine Luiza, SAAE e Banco BMG. Somando todos atendimentos, o Procon registrou 2.717 no 1º semestre de 2021 e 4.025 no 2º semestre de 2022. O Procon pode ser acionado pelo (17) 9 9147 4424 e (17) 3612-2810.
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