Esqueci minha senha
Procon apresenta dados de reclamações para representantes da CPFL

Adelaide Lavanini - 16 de setembro de 2022

Procon apresenta dados de reclamações para representantes da CPFL

Procon apresenta dados de reclamações para representantes da CPFL

Compartilhar


Empresa de energia aparece em 2º lugar no ranking das mais reclamadas

O coordenador do Procon Barretos, Delaías Santos Raimundo, promoveu reunião com representantes da CPFL para demonstrar o ranking de reclamação da companhia de energia. No primeiro semestre de 2021 foram efetuadas 96 reclamações contra 199 no mesmo período deste ano. “Esse aumento inevitavelmente é referente a problemas nas prestações de serviços e os consumidores nos procuraram, mas o fornecedor é obrigado a resolver as demandas”, acrescentou.

O coordenador informou que os representantes da CPFL assumiram compromisso de melhorar a prestação de serviços para diminuir as reclamações nos próximos comparativos. Delaías ressaltou que reuniões com fornecedores não têm caráter de perseguição ou penalização, mas de proteger e defender o consumidor. “Não temos perfil combativo e sim de conciliação. Quando chamamos os fornecedores não há resistência e sim atenção porque sabem que é um problema”, afirmou. O coordenador enfatizou que tal conduta acelera o processo de resolutividade e muitas vezes evita processos judiciais. Os representantes da CPFL, Alexandre Martin Fernandez (coordenador de atendimento presencial) e Guilherme Marques Pereira de Lima (coordenador de operações de campo), mostraram mapas e ações realizadas em Barretos. “Eles demonstraram sobre ações preventivas e corretivas, mas pedi que estejam mais próximos dos consumidores, da imprensa e do Procon e que resolvam as demandas nos próprios canais de atendimento”, disse Delaías.

RANKING: O Procon divulgou ranking com as 10 empresas mais reclamadas no 1º semestre de 2022. A Claro S/A lidera a lista, seguida da CPFL, Tim, Itaú, Vivo, Santander, Banco Pan, Magazine Luiza, SAAE e Banco BMG. Somando todos atendimentos, o Procon registrou 2.717 no 1º semestre de 2021 e 4.025 no 2º semestre de 2022. O Procon pode ser acionado pelo (17) 9 9147 4424 e (17) 3612-2810.

https://youtu.be/wq0BO4xKYuc