Procon Barretos registra média de 50 atendimentos diários
Roberto José - 17 de setembro de 2024
Delaías Santos Raimundo coordenador do Procon Barretos durante entrevista para Domingues Neto Foto – Tininho Júnior
Compartilhar
Instituições financeiras lideram ranking de reclamações em Barretos
Em entrevista ao vivo na Rádio O Diário Independente, no programa Verdade Total em Tempo Real, o coordenador do Procon Barretos, Delaías Santos confirmou que o órgão atende uma média de 50 pessoas por dia. Em 2023, segundo o balanço órgão foram 11.525 demandas de munícipes que procuraram algum tipo de atendimento para as suas questões comerciais e bancárias na sede do Procon na avenida 23 entre as ruas 18 e 20 e receberam o atendimento das atendentes. “É muita gente nós procurando, aparentemente parece que é simples, mas não é, devido a todo o trâmite que o processo deve seguir. As empresas e os bancos tem 10 dias para a resposta e até uma audiência online pode ocorrer na segunda fase para ter uma resolutividade da demanda”, explicou.
Durante a sua fala, Delaías que também é representante regional do Procon explicou que o Procon atende o público de segunda a sexta das 9h às 16h e 24h pelo WhatsApp através do telefone do Procon (17)3612- 2810 . “O ranking tem as instituições financeiras na liderança com problemas em contas, cartões de crédito e outros problemas. E inclusive vamos divulgar para toda a região e o Estado o material informativo preparado pela equipe de Barretos”, explicou Delaías.
Para o ano de 2025, o Procon Barretos pretende atuar na grade curricular da rede municipal de ensino, com a orientação dos estudantes para o consumidor mirim. “Vamos entrar no município e se o Estado permitir iremos entrar também na rede estadual”, disse Delaías.