Esqueci minha senha
Programa de residência médica da Santa Casa recebe 42 inscrições

Adelaide Lavanini - 16 de janeiro de 2024

Compartilhar


A Santa Casa recebeu 42 inscrições para Residência Médica no programa de “Medicina de Emergência”. Após triagem, serão selecionados os médicos aptos a fazerem a prova no dia 27 de janeiro, junto com análise de currículo. O resultado será divulgado no dia 31 com efetivação dos médicos residentes em 1º de março.

https://youtu.be/zzu4EUqJks0




O coordenador da Comissão de Residência Médica, Helton Mondine Santos, informou que as inscrições são de candidatos de vários locais do Brasil. “Em fevereiro serão formados 19 médicos residentes que cumpriram o período e estarão à disposição do mercado de trabalho, para subespecialização ou absorvidos pela Santa Casa,”, disse. Segundo Helton, todos os residentes são supervisionados por médicos, conforme prevê a legislação vigente. O programa de residência médica da Santa Casa é reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), e oferece vagas nas áreas de medicina de emergência, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina preventiva.

MEDICINA: O coordenador médico, Pedro Rizzo, declarou que o residente é um médico formado, que tem CRM e está apto para atuação. “O maior preconceito é tachar um residente como se não fosse médico, eles têm registro, passaram pela graduação, mas sofrem o preconceito principalmente no Pronto Atendimento”, comentou. Atualmente são 88 médicos residentes na Santa Casa de Barretos, em 15 especialidades, circulando nas áreas clínicas e cirúrgicas. “Após a formação que dura entre 2 a 3 anos, muitos vão embora, mas boa parte é absorvida pela Santa Casa e pelo Hospital de Amor”, finalizou.