Esqueci minha senha
Projeto da OAB SP passa por Barretos e Colina

Roberto José - 8 de abril de 2025

A Seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil implantou neste ano de 2025, na gestão do presidente, advogado Leonardo Sica, um projeto de descentralização dos serviços oferecidos pelo órgão de classe

Dirigentes da OAB com advogados durante curso na sede Foto – Tininho Júnior

Compartilhar


Secretária destaca que iniciativa tem o objetivo de descentralizar o atendimento para todo o estado

A Seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil implantou neste ano de 2025, na gestão do presidente, advogado Leonardo Sica, um projeto de descentralização dos serviços oferecidos pelo órgão de classe para os profissionais de todo o Estado de São Paulo. Ontem, o projeto passou pela 7ª Subseção, visitando as casas do advogado de Barretos e Colina. Denominado de “OAB SP vai até você”, o projeto tem o objetivo de promover o engajamento, aproximação do universo OAB SP para todo o estado.
A secretária geral da OAB, dra. Adriana Galvão, explicou que este é um projeto inédito, onde pela primeira vez está sendo levado a todo estado de São Paulo a estrutura administrativa da OAB SP que se desloca até as subseções. “O projeto está percorrendo o interior e litoral, ou seja, todas as regiões, para levar a advocacia os nossos serviços e benefícios, além de trazer também gerentes das áreas administrativas e de recursos humanos, e verificando as estruturas das casas da advocacia. É uma forma de descentralização, tirando essa estrutura que se concentra na capital”, explicou Adriana Galvão.
Para o presidente da OAB Barretos, Belisário Rosa Leite Neto, a visita foi importante porque trouxe para a cidade, os representantes do departamento de Engenharia e setor administrativo de recursos humanos da Seccional SP, para orientar a equipe da Subseção que atende mais 1.200 advogados de Barretos, Colina, Colômbia e Jaborandi. “Esse apoio vai facilitar mais para dar conta e seguimento ao nosso trabalho na Subseção. Dessa forma não precisamos levar o funcionário até a OAB SP”, destacou Belisário.
A vice-presidente da OAB Barretos, Jacilene Paixão Girardi, disse que esse atendimento também serviu para os advogados usufruirem dos benefícios que a CAASP tem a oferecer. “Nosso pedido é que estes serviços retornem em outras oportunidades, oferecendo exames, massagens, livros e outras informações”, afirmou.