Esqueci minha senha
Que todos tenham um abençoado 2025

Diocese de Barretos - 31 de dezembro de 2024

Que todos tenham um abençoado 2025

Que todos tenham um abençoado 2025

Compartilhar


(Por: Dom Milton Kenan Jr)

            Ao se iniciar um novo ano civil a Igreja nos convida a aproximar-nos da manjedoura onde está reclinado o Menino Jesus, como fizeram os pastores maravilhados por encontrar tudo aquilo que os anjos lhes haviam anunciado.

            A cena é repleta de emoção e estupor. Os anjos relatam o que viram naquela noite, e todos os escutavam maravilhados. Ver e anunciar deveriam ser também a nossa atitude diante do mistério do Natal.

            Na liturgia nós revivemos aquele acontecimento que se torna visível para nós nos presépios cheios de encanto que encontramos em nossas casas e igrejas. Nós vemos de maneira muito singela aquele acontecimento que marcou a história; que determinou um antes e um depois.

            Agora cabe-nos a nós anunciarmos, sejam pelas nossas palavras, como pelas nossas atitudes que Deus se fez homem, se fez um de nós; e, por isso, para Ele toda pessoa é valiosa. Toda pessoa é amada por Ele, é querida por Ele pelo fato de existir porque tornando-se homem ele se uniu definitivamente a toda pessoa humana.

            Seremos anunciadores do mistério do Natal se proclamarmos pela nossa vida o evangelho da paz!

            Nesse dia nós celebramos também o Dia Mundial da Paz. Neste ano, na sua Mensagem, o Papa Francisco apresenta o tema: “Perdoa-nos as nossas ofensas, concede-nos a tua paz”.

            O Papa escreve: “Procuremos a verdadeira paz, que é dada por Deus a um coração desarmado: um coração que não se esforça por calcular o que é meu e o que é teu; um coração que dissolve o egoísmo para se dispor a ir ao encontro dos outros; um coração que não hesita em reconhecer-se devedor de Deus e que, por isso, está pronto para perdoar as dívidas que oprimem o próximo; um coração que supera o desânimo em relação ao futuro com a esperança de que cada pessoa é um bem para este mundo”.

            Sob a luz que o nascimento de Jesus irradia, convidando-nos a contemplá-la e anunciá-la, desejo a todos um abençoado 2025. Neste ano celebramos o jubileu da esperança! Que a esperança renasça em todos os corações!