Esqueci minha senha
Retorno das chuvas é equilíbrio para agricultura, afirma gerente da Coopercitrus

Roberto José - 23 de novembro de 2024

O retorno das chuvas em outubro e agora em novembro está trazendo um novo panorama para a agricultura de Barretos e região após longo período de estiagem, já que está sendo possível realizar novamente o plantio das lavouras, após um longo período de estiagem.

Rafael Olivo, gerente da Coopercitrus Barretos Foto – Tininho Júnior

Compartilhar


O retorno das chuvas em outubro e agora em novembro está trazendo um novo panorama para a agricultura de Barretos e região, já que está sendo possível realizar novamente o plantio das lavouras, após um longo período de estiagem. O gerente da Coopercitrus de Barretos, Rafael Olivo, disse que o retorno das chuvas traz um novo ponto de equilíbrio para agricultura. “ Não adianta ter o melhor insumo, fazer tudo certo se não tiver a chuva. Realmente a agricultura aqueceu totalmente após essas primeiras chuvas, com perspectivas muito boas para grãos e cana-de-açúcar. A cana-de-açucar esta com média acima dos últimos anos, os Cereais, estão com plantio avançado e com boas perspectivas. “Mesmo a gente tendo passado por um período longo de estiagem, a nossa cana está vindo com uma brota sensacional. A perspectiva de nós termos chuvas mais regulares, anima muito o produtor para esta safra 2024-2025”, destacou Rafael Olivo.
A Coopercitrus conta com um time de agrônomos e veterinários, além de insumos em geral para todos os tipos de culturas, máquinas agrícolas, pulverizados e pecuária. “A Coopercitrus hoje atende com totalidade o seu cooperado. Os interessados podem nos procurar na Avenida 47 nº 650, onde estamos de portas e corações para atender todos os cooperados de Barretos e região”, afirmou.
Atualmente, a Coopercitrus de Barretos tem um quadro de 880 cooperados ativos e a empresa vende para 865 cooperados, o que mostra que quase 100% de atingimento do quadro de cooperados com venda. “Isso mostra que nossos agrônomos estão no campo e a Coopercitrus está sempre podendo fazer o melhor para o nosso produtor”, finalizou Olivo.