Esqueci minha senha
Reunião define implantação de sistema de segurança integrado à Zona Azul

Roberto José - 15 de fevereiro de 2025

Na primeira reunião de planejamento da Zona Azul, ocorrida neste mês de fevereiro, foi anunciado o desenvolvimento de um sistema de segurança integrado, com o objetivo de identificar veículos roubados, furtados ou com placas clonadas que circulam por Barretos

Secretários e representantes da empresa durante reunião Foto – Divulgação

Compartilhar


Na primeira reunião de planejamento da Zona Azul, ocorrida neste mês de fevereiro, foi anunciado o desenvolvimento de um sistema de segurança integrado, com o objetivo de identificar veículos roubados, furtados ou com placas clonadas que circulam por Barretos. Os secretários Gustavo Miziara Rodrigues Carmona, da Indústria e Comércio, e Galbas Rui Fernandes, de Trânsito e Mobilidade Urbana, receberam Ângelo Leite, presidente do Grupo Serttel, responsável pela administração da Zona Azul no município.

O Grupo Serttel pretende incluir um sistema de segurança para os veículos estacionados dentro da área de estacionamento rotativo. O novo sistema de fiscalização será capaz de identificar e será utilizado um veículo equipado com câmeras integradas, que circulará pela Zona Azul, auxiliando na fiscalização. Para Ângelo Leite, presidente do Grupo Serttel, a nova adequação tem como objetivo contribuir com a fiscalização.

O secretário de Trânsito, Galbas Rui Fernandes, elogiou a iniciativa da empresa Serttel, destacando a sinergia entre o estacionamento público e o monitoramento. “Esse sistema de Zona Azul readequado vem para somar com a segurança de Barretos”, afirmou. Uma segunda reunião está prevista para avaliar a nova reconfiguração do sistema atual. O secretário Gustavo Miziara ressaltou que a reconfiguração do serviço ampliará o monitoramento dos veículos na cidade, de forma interligada. “Será um cruzamento de dados com o Consórcio Barretos Inteligente”, destacou.