Esqueci minha senha
Rota das Capelas deve movimentar turismo religioso, rural e esportivo

importacao - 4 de setembro de 2021

Rota das Capelas deve movimentar turismo religioso, rural e esportivo

Rota das Capelas deve movimentar turismo religioso, rural e esportivo

Compartilhar


O projeto de lei que cria a "Rota das Capelas", elaborado pelo vereador Lupa (PRTB), foi aprovado pela Câmara de Barretos. O objetivo é incentivar o turismo religioso, rural e até esportivo no perímetro barretense. O advogado Marcelo de Santis é um dos líderes do movimento que pretende instalar o circuito que percorre mais de 160 km na área de Barretos, especialmente neste momento em que o município foi elevado a Estância Turística pelo governo estadual. A rota deverá incluir os distritos de comunidades de Água Limpa, Brejinho, Prata, Lagoinha, Três Barras, Cachoeirinha, Alberto Moreira e Adolfo Pinto.

 

Segundo o barretense que integra o grupo Bonde do Tigrão, de aproximadamente 700 ciclistas, quando o projeto estiver em funcionamento, o trajeto poderá ser feito tanto de bicicleta, quanto com veículos motorizados. "Vamos revitalizar as capelas locais, trazer uma imagem do santo padroeiro para que esteja exposta à visitação e no local vai ter um bebedouro de água, onde o devoto, romeiro, peregrino ou turista poderá pegar uma água abençoada aos pés do santo padroeiro e entregar sua oração", explicou.

 

O advogado e esportista também destacou que com a aprovação do projeto, a Rota das Capelas que até então recebia incentivo apenas da iniciativa privada, também estará apta para ser aprimorada com recursos públicos. Marcelo de Santis disse que deverá ser elaborado um cartão, que será preenchido com carimbos a cada capela visitada, entre outras propostas para movimentar a região.