Esqueci minha senha
SEBRAE apresenta atuação e área de atendimento em reunião

Roberto José - 6 de fevereiro de 2025

Com a presença de profissionais da imprensa de vários setores, o escritório regional do SEBRAE Barretos realizou um café da manhã para apresentar os serviços realizados na região que compreende 23 municípios.

A consultora Mariele Squizato durante fala no café com a imprensa Foto – Jânio Munhoz

Compartilhar


Balanço de 2024 aponta 56 mil empreendedores atendidos na região

Com a presença de profissionais da imprensa de vários setores, o escritório regional do SEBRAE Barretos realizou um café da manhã para apresentar os serviços realizados na região que compreende 23 municípios. O gerente regional, Rafael Matos do Carmo, mostrou todas as áreas de atuação, incluindo apoio aos MEI, pessoas físicas e outras empresas que necessitam de apoio do órgão que conta com consultores especializados em várias áreas de atuação.

Em sua fala, o gerente Rafael Matos do Carmo, informou que no balanço de 2024 foram atendidos 56 mil empreendedores com investimento de R$ 11 milhões, sendo 16% de potenciais empreendedores e 84% pequenos negócios constituídos. “A ideia do café da manhã é disseminar essas soluções do SEBRAE que é um órgão muito dinâmico, que a cada momento vem projetos novos e queremos apresentar isso para a população barretense. O objetivo é que os empreendedores que não tem a empresa formalizada ou já esteja, para que vem para o SEBRAE participar de todos esses programas e jornadas, que é tudo gratuito e ainda sentimos falta do empreender dos empreendedores de Barretos”, explicou Rafael Matos do Carmo.

O Café da Manhã teve também fala dos consultores do Sebrae, entre elas, a consultora Mariele Squizato que falou que o SEBRAE está na comunidade para romper as bolhas existentes e estar junto da comunidade.

Em seguida, os empresários Brenda Monteiro Carvalho , do JB Açaí  e do Tia Sônia - cachorro quente, Matheus Duarte Barbosa - Armazém da Abelha e Rafael Passatuto Gonçalves Moreira  - cutelaria Barretos - facas artesanais falaram das suas experiências em suas empresas e do apoio recebido junto ao SEBRAE que orientaram a trajetória correta a seguir em seus ramos de atuação.