Segunda edição do “Renegocia!” entra em fase final para endividados
O Diário - 7 de janeiro de 2025
DELAIAS RAIMUNDO: objetivo do programa é ajudar consumidores a saírem da inadimplência
Compartilhar
O programa “Renegocia!”, do Governo Federal, em sua segunda edição, vai até o dia 17 de janeiro oferecendo condições especiais para renegociar dívidas com descontos atrativos. O objetivo do programa é ajudar consumidores a saírem da inadimplência e evitar o superendividamento, proporcionando uma oportunidade para colocar a vida financeira em ordem de maneira acessível.
De acordo com Delaías Santos, coordenador do PROCON Barretos, números preocupantes da Confederação Nacional do Comércio indicam que cerca de 80% das famílias brasileiras possuem algum tipo de dívida. “O Renegocia, representa uma grande oportunidade para quem deseja regularizar sua situação financeira e dar um novo rumo ao orçamento doméstico, independentemente do valor. A participação é aberta a qualquer consumidor, e ele pode negociar dívidas bancárias e não bancárias, como contas de água, luz, telefonia, além de compras parceladas e dívidas protestadas”, explicou Santos.
Além de ajudar na recuperação financeira dos cidadãos, o “Renegocia!” também desempenha um papel importante na recuperação da economia, uma vez que permite aos consumidores quitarem suas dívidas e retomem o consumo, o que beneficia o comércio e a economia local. Dívidas como pensão alimentícia, impostos, crédito rural e imobiliário não fazem parte da negociação.
Os interessados em participar do mutirão podem acessar o site Consumidor.gov.br ou dirigir-se à sede do PROCON Barretos, localizada na Avenida 23, nº 720, no Centro.
O atendimento é realizado mediante agendamento, através do telefone (17) 3612-2810.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>