Sindicato propõe horário de estância turística para comércio barretense
Adelaide Lavanini - 26 de fevereiro de 2023
Compartilhar
Presidente diz que funcionamento é facultativo e atende legislação trabalhista
O Sincomercio propõe que o comércio barretense tenha a possibilidade de funcionar em horário de estância turística. O presidente do Sindicato, Roberto Arutim, disse que a instituição enviou projeto ao Poder Executivo logo após a cidade receber o título.
“Agora a prefeita precisa enviar à Câmara para que se vote o horário diferenciado sem bloqueio de abertura, mas dentro da CLT”, disse. “Estamos aguardando e já conversei também com o Lupa presidente da Câmara que entendeu a importância do pedido”, acrescentou. A proposta é de funcionamento facultativo das 8 às 22 horas. “Esse horário dará a chance de segundo turno para empresas que trabalham no segmentos de serviços, turismo, hotéis e supermercados”, explicou.
De acordo com Arutim, o Sindicato luta apenas pelo direito do comércio funcionar em horário compatível com uma estância turística. “Horário facultativo e nada obrigatório, isso deixa a lei mais tranquila e aumenta e chance e emprego e renda”, afirmou. O gestor disse que a convenção dos trabalhadores do comércio concedeu reajuste de 8,83% retroativo a setembro. “As partes econômica e social já foram acordadas, mas ainda há a pendência do horário de flexibilidade e facultativo”, destacou.