Esqueci minha senha
Sindicato Rural divulga preços de produtos agrícolas 

Roberto José - 24 de abril de 2025

A diretoria do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, através do presidente Enio Melo Rodrigues, informou que os preços do tomate e o limão taiti foram os destaques positivos entre os preços pagos aos produtores rurais paulistas no mês de março.

Enio Melo Rodrigues, presidente do Sindicato Rural Foto – Divulgação

Compartilhar


A diretoria do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, através do presidente Enio Melo Rodrigues, informou que os preços do tomate e o limão taiti foram os destaques positivos entre os preços pagos aos produtores rurais paulistas no mês de março. Os dados segundo o dirigente sindical, constam no relatório do Departamento Econômico da FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) que faz um acompanhamento mensal dos preços pagos ao produtor.

De acordo com o relatório, como a  oferta de tomate no estado foi reduzida ao longo do mês de março, ocorreu  uma alta de 16,3% nos preços, enquanto que o limão Taiti, após recordes de exportação, diversas regiões do estado de São Paulo registraram queda na oferta do limão taiti devido as chuvas e calor intensos, o que levou ao aumento de 15,8% nos preços do produto em fevereiro.

Os dados mostram ainda, que apresentaram resultado negativos,  para a  laranja indústria devido à baixa qualidade dos frutos, sofreu uma queda  21,7%, enquanto que a  mandioca raiz fechou o mês com 15,6% inferior ao mesmo período de fevereiro. “São oscilações normais de mercados e reflexos também da temperatura”, explicou Enio.