Esqueci minha senha
Tamanduá ferido em incêndio e atropelamento é encaminhado para Zoológico de Guaíra

luis.nascimento - 17 de setembro de 2024

Tamanduá ferido em incêndio e atropelamento é encaminhado para Zoológico de Guaíra (O Diário de Barretos)

Tamanduá encontrado ferido após incêndio em Barretos

Compartilhar


Um tamanduá mirim encontrado atropelado e com queimaduras após fugir de um incêndio em área de vegetação, ocorrido na noite de segunda – feira (16) em Barretos, foi encaminhado pela Polícia Militar Ambiental para o Zoológico de Guaíra.

A diretora de meio ambiente Estefane Siqueira confirmou que o animal foi resgatado por volta de meia-noite e chegou ao zoológico pela manhã, e estava sem movimentação nas pernas.

“Ele chegou até o zoológico através da Polícia Militar Ambiental de Barretos, devido a um grande incêndio que aconteceu ontem (segunda). Ele foi resgatado por volta de meia noite, e chegou hoje de manhã para nós fazermos o primeiro atendimento, os primeiros socorros. Ele provavelmente fugiu do fogo, se queimou um pouco e acabou sendo atropelado na rodovia. Está sem movimentação nas pernas, fizemos atendimento dos primeiros socorros e encaminhamos ele para o CETRAS (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres) de Ribeirão Preto, para fazer uma tomografia na coluna, para ver como tá, e quais membros foram afetados e como é que a gente vai prosseguir com tratamento dele daqui em diante. É uma pena que isso tenha acontecido, isso tem acontecido frequentemente com animais vítimas de incêndios, e que acabam sendo atropelados quando estão fugindo do fogo.  Eles escapam de uma situação e acabam entrando em outra. Peço atenção aos motoristas que estão trafegando pelas estradas nesse momento de estiagem com risco de incêndio, se ver um animalzinho na pista que diminua a velocidade, tente desviar, porque eles estão fugindo fogo, e precisam da nossa ajuda e da nossa atenção. Vamos ver o desenrolar o tratamento desse animal, tomara que ele consiga sobreviver que dê tudo certo”, disse Estefane Siqueira.