Testemunha e participante do desenvolvimento barretense
O Diário - 2 de abril de 2025

Testemunha e participante do desenvolvimento barretense
Compartilhar
De 1º de abril de 1969 até os dias atuais, O Diário registra a história de Barretos nos mais diversos setores. Entre os eventos marcantes que contribuíram para identidade cultural e desenvolvimento socioeconômico do município neste período estão a expansão do Hospital de Amor, o fortalecimento dos setores comercial e industrial, a implantação da Diocese e da 13ª Região Administrativa, o crescimento da Festa do Peão de Os Independentes e o surgimento da Rede Vida de Televisão, somente para citar alguns.
As novas tecnologias foram assimiladas, ao longo do tempo, dentro do projeto pioneiro e utópico de João Monteiro de Barros Filho e Joel Waldo Dal Moro que mantém-se vivo há 56 anos. A adaptação aos diferentes meios digitais ocorreu de forma natural, mas sem perder a essência do jornalismo: o compromisso com a informação ética e verdadeira.
Ao longo de sua trajetória, O Diário relatou os fatos do município sob a gestão de diferentes prefeitos, mesmo que alguns tenham ocupado o cargo temporariamente. De Christiano Carvalho no final dos anos 60 ao atual Odair Silva, passando por Ary Ribeiro de Mendonça, Melek Zaiden Geraige, Uebe Rezeck, Milton Ferreira, Ibraim Martins da Silva, Wilson Aparecido de Souza, Nelson James, Emanoel Carvalho, Guilherme Ávila, Vagner Chiapetti e Paula Oliveira Lemos.
O Diário é testemunha viva e participante ativo da história de Barretos.