Esqueci minha senha
Um jubileu para despertar a esperança

O Diário - 15 de novembro de 2024

Um jubileu para despertar a esperança

Um jubileu para despertar a esperança

Compartilhar


O Papa Francisco fixou o Jubileu do Ano Santo de 2025 focando como tema central a “Esperança”. O assunto tem aspectos espirituais, com celebrações e indulgências, mas serve também para todo barretense, na medida em que “despertar a Esperança” é um ponto essencial no contexto social de Barretos.

- A esperança não é ficar esperando o futuro. A esperança significa construir agora no presente o nosso amanhã – explicou dom Fernando Figueiredo, atual presidente da executiva do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã.

A esperança é exigência do desenvolvimento, de construção de novos parâmetros de crescimento, geração de emprego e renda e fomento da educação e cultura. Um novo governo municipal começa em 2025, com a posse de Odair Silva na prefeitura, e 17 vereadores, inclusive 7 em primeiro mandato.

A esperança envolve os pontos principais da economia, num esforço para transformar ideias em ações propositivas. O agronegócio é sustentado pela “esperança” do setor rural, especialmente em relação a produção, produtividade e rentabilidade. Um aprimoramento na saúde é fundamental para projetar “a esperança” em todas as idades. O fomento do turismo é uma visão prática da “esperança”.

A fim de favorecer a participação do maior número de fiéis no tesouro da misericórdia de Deus que se expressa também pelas indulgências, Dom Milton Kenan definiu igrejas jubilares na diocese: Catedral do Divino Espírito Santo, o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida em Olímpia, a Igreja Matriz de São José em Morro Agudo e, a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo em Miguelópolis.

A esperança em 2025 é um sinal animador para Barretos.