Esqueci minha senha
Um presente para o Natal barretense

O Diário - 22 de dezembro de 2024

Um presente para o Natal barretense

Um presente para o Natal barretense

Compartilhar


A bula do Papa Francisco cita carta aos Romanos, destacando que “a esperança não decepciona”. Assim como o santo padre convoca toda a igreja para  o jubileu 2025, o bispo dom Milton Kenan chama todos da diocese a promover um tempo de esperança: - - “O Jubileu seja, para todos, ocasião de reanimar a esperança!”

A agenda festiva natalina do bispo incluiu ordenação sacerdotal do padre William Ricardo Santos dos Reis em Morro Agudo e missa campal em Severínia. No dia 24, dom Milton Kenan preside a missa da vigília do Natal na Catedral do Divino Espírito Santo, as 20 horas. A missa do Natal marcada para o dia 25 será as 10 horas. A celebração da Aberturfa Diocesana do Jubileu da Esperança, na Catedral, reunindo todo clero diocesano, acontece no dia 29 de dezembro, as 15 horas.

As condições para a obtenção das indulgências foram fixadas pela diocese, seguindo a orientação da Santa Sé. Os fieis devem proceder a confissão sacramental, a comunhão eucarística, a recitação da Profissão de fé, da Oração do Senhor o “Pai nosso” e uma oração nas intenções do Papa. Dom Milton Kenan observou que “as indulgências são uma obra a mais, além daquelas que decorrem do sacramento do perdão, como demonstração do desejo sincero de conversão e mudança de vida”.

O presente mais forte para o natal barretense está na força, carisma e poder da “esperança”. A experiência comunitária aponta para a vocação barretense se exercício permanente da “esperança”, especialmente diante da realidade do Hospital do Amor de combate ao câncer. A esperança é ainda a energia da educação e da comunicação barretense. A esperança cultiva as atividades agropecuárias, comerciais e industriais.

Além do espírito religioso, o tempo agora é despertar a confiança que “a esperança não decepciona”.