Esqueci minha senha
Um troféu e muitas homenagens

O Diário - 3 de abril de 2025

Um troféu e muitas homenagens

Um troféu e muitas homenagens

Compartilhar


O troféu Dom José de Mattos Pereira abriga uma série de homenagens. O primeiro bispo de Barretos é o patrono da homenagem, simbolizando um personagem da história, de enorme espiritualidade e zelo na comunicação. O troféu tem o carisma de dom José de Mattos Pereira e significa modelo de serviço, de amor fraterno e fé nos desígnios de Deus.

O troféu foi criado por Monteiro Filho para ajudar as instituições filantrópicas e organismos de ação comunitária, marcando sempre o aniversário de O Diário como uma “grande verdade”, consciente do fomento da boa notícia como ações concretas e verdadeiras. A renda do evento entra direto no caixa da entidade, sem necessidade de repasse ou controle financeiro.

O troféu é especialmente único em cada ano, porque quer ser resgate da história, trata dos conceitos de cidadania e liberdade, projeta as causas da cidade e exalta as expressões humanas nas áreas de religião, de educação, da saúde, da cultura, da indústria, do comércio e do trabalho. Mais do que gente, mais do que notícia, todo ganhador do troféu dom José de Mattos Pereira é artífice da beleza humana, patrimônio barretense, construtor da paz, estrela do bem e comunicador da esperança.

O troféu dom José de Mattos Pereira existe por sua originalidade, sua generosidade, sua fraternidade, envolvendo um exemplo de fé, um conjunto de organismos solidários e um homenageado de muitos talentos. Um dom de graça, o patrono, um dom de serviço – as entidades filantrópicas - e um dom humano – a homenageada.

Eis uma solenidade que não se vai por um único motivo. A solenidade de entrega do troféu dom José de Mattos Pereira é uma oportunidade para lembrar que viver em Barretos é ser “sentinelas avançadas” do Brasil.